X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sustentabilidade é tema de semana tecnológica


Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

Maceió – Valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação são alguns dos objetivos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 16 e 25 de outubro com uma programação distribuída por vários municípios alagoanos.

O evento tem o apoio de três programas desenvolvidos pelo Sebrae: Territórios da Cidadania, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Sebraetec. Durante os 10 dias, serão realizadas clínicas tecnológicas nos municípios de Arapiraca, Maragogi, Major Isidoro, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e União dos Palmares. Manipulação de alimentos, os chamados 5S, Saúde e segurança no trabalho, Importância da marca e Vitrinismo serão alguns dos temas abordados.

No município de Arapiraca, será realizado o Seminário dos Agentes Locais de Inovação, com a palestra Resultado não é Mágica, ministrada por Daniel Bizon, na quarta-feira (17). Já em Maceió, os empresários poderão participar da palestra Desafios da Inovação para Micro e Pequenas Empresas.

O Sebrae nos Territórios da Cidadania, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fará palestras em Major Isidoro, Delmiro Gouveia e Maragogi. De acordo com a analista de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae em Alagoas e gestora do programa Sebraetec, Ana Madalena Sandes, é importante levar a ciência e tecnologia a um público que tem pouco ou nenhum contato com o tema. “O conhecimento adquirido por meio das consultorias tecnológicas e das palestras estimulará a competitividade entre empresários, além da busca por inovação”, prevê.

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o Sebrae em Alagoas, Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e Universidade Federal de Alagoas. O tema desta edição é Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza.

Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (82) 4009-1751.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Internet Trends 2019Powered by Rock Convert
Comente este artigo

Populares

Topo