X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Sustentabilidade é tema de semana tecnológica


Maceió – Valorizar a criatividade, a atitude científica e a inovação são alguns dos objetivos da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que será realizada entre os dias 16 e 25 de outubro com uma programação distribuída por vários municípios alagoanos.

O evento tem o apoio de três programas desenvolvidos pelo Sebrae: Territórios da Cidadania, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Sebraetec. Durante os 10 dias, serão realizadas clínicas tecnológicas nos municípios de Arapiraca, Maragogi, Major Isidoro, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e União dos Palmares. Manipulação de alimentos, os chamados 5S, Saúde e segurança no trabalho, Importância da marca e Vitrinismo serão alguns dos temas abordados.

No município de Arapiraca, será realizado o Seminário dos Agentes Locais de Inovação, com a palestra Resultado não é Mágica, ministrada por Daniel Bizon, na quarta-feira (17). Já em Maceió, os empresários poderão participar da palestra Desafios da Inovação para Micro e Pequenas Empresas.

O Sebrae nos Territórios da Cidadania, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), fará palestras em Major Isidoro, Delmiro Gouveia e Maragogi. De acordo com a analista de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae em Alagoas e gestora do programa Sebraetec, Ana Madalena Sandes, é importante levar a ciência e tecnologia a um público que tem pouco ou nenhum contato com o tema. “O conhecimento adquirido por meio das consultorias tecnológicas e das palestras estimulará a competitividade entre empresários, além da busca por inovação”, prevê.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com o Sebrae em Alagoas, Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e Universidade Federal de Alagoas. O tema desta edição é Economia Verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza.

Informações sobre a programação podem ser obtidas pelo telefone (82) 4009-1751.

Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot