X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

Aplicativos estarão obsoletos em breve

Aplicativos estarão obsoletos em breve

A frase é do fundador do Evernote, Phil Libin. Entenda o porquê


A frase é do fundador do Evernote, Phil Libin. Entenda o porquê

O Evernote é facilmente um dos maiores aplicativos dos últimos tempos. Mas Phil Libin, o fundador da plataforma, diz que os aplicativos não são a última palavra quando falamos de ferramentas de comunicação.

E ele foi mais além, disse que os aplicativos não duram mais muito tempo. Sim, ele realmente disse que os aplicativos ficarão obsoletos.

Atualmente a maioria dos usuários do Evernote interagem com ele, principalmente em seus smartphones. Mas quando Libin olha para o futuro da comunicação, eles não estão no máximo da interatividade.

Ele disse que enquanto a produtividade em computadores flui em ciclos de 2 a 3 horas, a produtividade em uma tela de celular é alcançada em pedaços muito pequenos de tempo.

Não é justo que as telas fiquem menores, mas nos telefones precisamos resolver o problema de como tornar alguém produtivo em alguns minutos. E os aplicativos são algumas ideias executadas para interações breves dos usuários.

Libin é um grande defensor que dentro de alguns anos, os smartwatches e os óculos serão o padrão.

Essa mudança vai mudar inerentemente como os indivíduos interagem com os programas ou como os sistemas funcionam – incluindo o Evernote.

Então, Libin disse que o problema do Evernote, que tem 90 milhões de usuários, juntamente com outros aplicativos é: como vamos fazer alguém ser produtivo em 1 segundo?

___

Este artigo foi adaptado do original, “Evernote Founder: Apps Will Soon Be Obsolete”, da Inc.

Comente este artigo

Populares

Topo