X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Tecnologia e Inovação

O conforto é uma prisão

O conforto é uma prisão

Você está preso dentro do status quo? Cuidado, pois é a ousadia que nos garante o sucesso


Você está preso dentro do status quo? Cuidado, pois é a ousadia que nos garante o sucesso

Nos filmes, vemos toda a ação ousada como a grande diferença entre a vida e a morte. Em nossas vidas, frequentemente a ousadia é a diferença entre a vida e liquidação.

Para muitas pessoas, o tempo está acabando. Aquelas pessoas que tentam não chamar atenção, e estão confortáveis em seus trabalhos, serão jogadas ao mar.

Todas as pessoas que não chegaram a lugar nenhum, mesmo as pessoas que estavam fazendo um trabalho decente não foram claramente feroz e ousadas.

Quantas vezes você já substituiu uma grande ideia por uma ideia mais confortável? Quantas vezes você já deu um passo atrás e não arriscou para se manter em uma posição mais confortável?

É justamente o conforto que prende você à insignificância. O medo da rejeição faz com que você não dê um passo à frente, não arrisque, não faça um trabalho realmente grandioso.

Fazer o trabalho confortável vai fazer você ser dizimado em algum momento. É verdade, acredite.

Vamos pegar o mercado da telefonia como exemplo: a Motorola, que foi a maior fabricante de celulares, há uns 20 anos atrás, por estar em uma posição confortável acabou sendo ultrapassada pela Nokia.

A Nokia, por muito tempo foi a pioneira em telefonia e a maior empresa do mundo nesse segmento.

Para se ter uma ideia, em um momento, a soma do segundo e terceiro lugar em participação de mercado eram menores do que a participação da Nokia.

O primeiro lugar, muitas vezes é confortável. Não vemos ninguém a nossa frente e, sem querer diminuímos a velocidade.

É ai que somos ultrapassados.

Resultado: hoje a Nokia se chama Microsoft Mobile, a Motorola foi comprada pelo Google, mas como a Samsung é a maior integradora de Android em dispositivos móveis e ameaçou lançar um sistema proprietário, o Google passou a Motorola pra frente, vendendo a empresa (por ¼ do preço) à Lenovo.

Uau! Que coisa, não!?

Cuidado com o conforto. Ela é uma prisão. Já dizia Steve Jobs: “stay hungry, stay foolish”. Esse é o passaporte para as coisas realmente grandiosas.

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot