X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Tocantins documenta ícones do estado


Palmas – Um grupo de consultores vai fazer o levantamento das principais atrações do universo histórico, artístico, arquitetônico e antropológico do estado. O resultado do trabalho será reunido na publicação Iconografia do Tocantins. O planejamento da iniciativa começa a ser delineado nesta quinta-feira (11).

Participam do evento professores, executivos, funcionários públicos e profissionais liberais tocantinenses que poderão contribuir na busca destes elementos tocantinenses. “Apresentaremos a iconografia, sua criação, função e aplicações. Existe um processo para chegar aos elementos que realmente representam o estado, por isso a importância de serem selecionados por profissionais que moram aqui”, comenta o designer Marcos Leão.

A superintendente do Sebrae em Tocantins, Márcia Rodrigues, ressalta que esta ação fortalecerá as peculiaridades locais. “As novas coleções desenvolvidas pelos artesãos terão a identidade do Tocantins”, disse. A instituição participa do projeto, por meio do projeto Expoart, que atende cerca de trezentos artesãos que trabalham com capim dourado, babaçu, cerâmica, cristais, buriti, tecelagem, gemas e joias.

Programação

8h – Recepção e Credenciamento
8h30 – Palestra: Iconografia, sua criação e aplicações
Palestrante: Marcos Leão
10h – Intervalo
10h30 – Dinâmicas de Grupo: Divisão dos participantes em 3 Grupos de Trabalho
Mapeamento dos elementos de identidade tocantinense
12h – Almoço
14h – Dinâmicas de Grupo: Finalização do mapeamento
Elaboração do Relatório final
15h – Plenária: Apresentação pelos Grupos de Trabalho dos Relatórios Finais
Aprovação final e formulação da Ata
17h – Encerramento: Confraternização e entrega dos Certificados de Participação

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br
www.facebook.com/sebraetocantins
www.twitter.com/sebraeto

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot