X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Tocantins leva empresários a feira de franquias


Palmas – A franquia é uma opção para quem deseja abrir ou expandir uma empresa. A maior vantagem é a facilidade de trabalhar com uma marca conhecida e com um negócio já formatado. Interessados nesse segmento terão oportunidade de participar da 21ª Feira Internacional de Negócios de Franquias (ABF Franchising Expo 2012), maior evento internacional de franquias da América Latina e segundo do mundo, que será realizada de 13 a 16 de junho, em São Paulo. As inscrições já podem ser feitas no escritório do Sebrae em Gurupi, que vai organizar uma caravana para levar empresários à feira.

No município, esse mercado vem crescendo. Um bom exemplo é o da empresária Maria Emília Nascimento, que possui uma franquia há pouco mais de um ano. Tudo começou com o sonho de ter um próprio negócio. A empreendedora procurou o Sebrae e foi orientada a participar do Programa Próprio, que ajuda nos primeiros passos para abertura de uma empresa.

Em seguida, Maria Emília fez o Empretec, seminário promovido pelo Sebrae para estimular o espírito empreendedor, por meio de uma metodologia vivencial e prática. “Surgiu a oportunidade de abrir uma franquia, a rede D’pil. A clinica de fotodepilação, vem ganhando, a cada dia, mais espaço no mercado. Assim, espero estar contribuindo para o crescimento da cidade”.

Para a analista do Sebrae em Tocantins, Gabriela Tomasi, “nos últimos anos, um número significativo de franquias tem se instalado no município. Essa tendência tende a aumentar com a construção de um shopping, previsto para ser finalizado em 2014”.

Em 2011, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o evento gerou negócios na ordem de R$ 300 milhões e teve mais de 46 mil visitantes. Neste ano, haverá cerca de 500 expositores, nos segmentos de alimentação, acessórios pessoais, calçados, escolas de idiomas, educação, treinamento, vestuário, hotelaria, turismo, móveis, decoração, presentes, cosméticos e perfumaria, negócios, conveniência, livrarias e papelarias.

O sistema de franchising tem se mostrado uma ótima opção para quem deseja abrir seu próprio negócio, oferecendo riscos bem menores do que iniciar do zero, segundo aponta a ABF. Com uma taxa de crescimento superior ao PIB, o sistema de franquias se consolidou como um dos principais setores da economia brasileira, atraindo a atenção não só dos proprietários de pequenos empreendimentos, mas também de empresas já consagradas no mercado.

A caravana está prevista para sair de Gurupi no dia 13 de junho, com retorno para o dia 16 de junho. Os interessados em participar podem procurar o Sebrae ou ligar no telefone: (63) 3312-4570.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias do Tocantins – ASN/TO
(63) 3219.3302
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.to.agenciasebrae.com.br
www.to.sebrae.com.br
www.sebraenews.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot