X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Uberlândia promove seminário voltado ao empreendedorismo


Belo Horizonte – Empreendedores de Uberlândia e região terão a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos profissionais e conhecer as características de empresários de sucesso durante o Empretec, seminário que acontece no período de 8 a 13 de abril. As inscrições vão até o dia 15 de março e, no mesmo mês, de 18 a 23, é a fase de seleção e entrevistas. “No Empretec, o participante encara seus medos, enfrenta suas limitações e fortalece suas habilidades. Fazer o Empretec fortalece a liderança, redefine a visão de mundo e aguça o senso de oportunidade. É um curso para vencedores”, assegura a coordenadora da atividade em Uberlândia, Fabiana Queiroz Romaniello, do Sebrae em Minas Gerais.

O Empretec é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e aplicada no Brasil pelo Sebrae. É ministrada sob o formato de seminário, durante seis dias consecutivos, e exige dedicação exclusiva dos participantes. Os resultados mostram um alto índice de aprovação: em dez anos de existência, já foram capacitados 42 mil empreendedores em todo o país, com grau de satisfação em torno de 98%. Um deles é Antônio Wilson de Resende Junior, que atua há 12 anos no ramo de seguros, na corretora Romap Brasil Insurance. Ele conta que, após participar do seminário, tornou-se líder e foi nomeado pelos colegas como o representante da equipe comercial junto à diretoria. Foi promovido a gerente do Departamento e depois a diretor. A empresa também cresceu e hoje é subsidiária da maior corretora de seguros do Brasil. “O Empretec me ajudou a ver que empreender é buscar novos caminhos, desafios, metas e, principalmente, crescer profissional e pessoalmente”.

Crescer na profissão e na vida é uma realidade também vivenciada por Noé Gomes Neto, da Gomes Suporte Empresarial. Ele participou do seminário em 2002 e, a partir de então, deu um reviravolta na carreira. Estruturou o escritório e, com planejamento e visão de futuro, trocou quantidade por qualidade. Hoje, alia o sucesso profissional a uma melhor qualidade de vida. “Muita gente diz que o Empretec é um divisor de águas. Gosto dessa expressão, mas prefiro dizer que ele mudou, literalmente, a minha forma de encarar a vida”. Opinião semelhante tem o empresário Fábio Pergher, proprietário da Start Química, criada há 24 anos: “O Empretec enriquece nossos conhecimentos. Com o seminário, aprendi a focar de maneira correta o meu negócio, tornei-me mais objetivo com relação aos resultados”.

Depoimentos similares são facilmente colhidos entre os milhares de ex-participantes do Empretec, que, em uma avaliação geral, pode ser definido como uma eficaz ferramenta para quem milita no mundo dos negócios. “Empreendedores de sucesso estão sempre buscando oportunidades, correndo riscos calculados, exigindo qualidade e eficiência, planejando e monitorando ações. Possuem grande rede de contatos, são persuasivos, autoconfiantes e independentes”, define Fabiana.

Serviço:
Empretec
Local: Uberlândia/MG
Inscrições: até 15 de março
Entrevistas: 18 a 23 de março
Seminário: 8 a 13 de abril
Informações: Av. Floriano Peixoto, no 1, Centro, Uberlândia/MG
Fones: (34) 3217-1112 / 0800 570 0800
e-mail: [email protected] ou [email protected]
internet: www.sebraemg

Assessoria de Imprensa do Sebrae-MG
(31) 3398.9278/71

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot