X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

UCSebrae capacita agentes de desenvolvimento local


Brasília – O processo de capacitação de agentes de desenvolvimento local pelo Sebrae começou com força em outubro, o que permitiu fechar o ano com mais de 200 representantes municipais de todas as regiões do país participando de cursos a distância ministrados pela Universidade Corporativa do Sebrae (UCSebrae). Atualmente, pelo menos mil dos 5.564 municípios brasileiros já contrataram agentes responsáveis por fomentar a implementação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas cidades. Os interessados devem procurar a instituição e se inscrever.

Para se cadastrar, o agente deve acessar o link da Universidade Corporativa e preencher um formulário que será processado pela instituição em até 48 horas. Este ano, 16 cursos estão disponíveis, entre eles Atendimento ao cliente, Aprenda a empreender, Como tornar-se um líder, Como vender ideias, Compras governamentais. A duração média de cada um é de 16 horas.

A função de agente de desenvolvimento local está prevista na complementação da Lei Geral, de 2008, e tem como objetivo estimular a expansão dos pequenos negócios nos municípios. Ele atua como um braço da consultoria já realizada pelo Sebrae, servindo de elo entre a prefeitura e a instituição, prestando um atendimento mais permanente junto às micro e pequenas empresas. O resultado desse trabalho resulta no aquecimento da economia local, gerando empregos e aumentando a arrecadação de impostos no próprio município.

Cada interessado pode participar de uma capacitação por semestre, sem custo algum. Caso abandone um curso sem concluí-lo, precisará aguardar o próximo ciclo de oferta. Cada ciclo tem duração de seis meses. A oferta de cursos foi divulgada pelo Sebrae durante os três fóruns regionais organizados pela Unidade de Desenvolvimento Territorial (UDT) em Curitiba (com os estados da região Sul), Belo Horizonte (estados do Sudeste e Centro Oeste) e Fortaleza (Norte e Nordeste).

A vantagem de participar de um curso a distância é que o agente pode se capacitar sem se ausentar de suas funções na prefeitura. A expectativa é de que em 2013 minicursos e palestras também sejam oferecidos aos interessados. Para o analista da UCSebrae, Diego Almeida, a ação é um reconhecimento à importância que os agentes de desenvolvimento local têm no crescimento do município. “Fomentar e estimular o empreendedorismo nos agentes é muito importante para torná-los mais capazes, sem dizer que é um reconhecimento do Sebrae à ação deles”, avalia Diego.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa Sebrae
(61) 2107-9300
(61) 2104-2770/2769/2766
(61) 3243-7851

[email protected] 

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot