X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Unicoop inaugura câmara fria em União Bandeirantes


União Bandeirantes (RO) – Filomena Napoleão Mendes, 52 anos, estampava um sorriso contagiante ao participar da festa de inauguração da câmara fria da Cooperativa Agrossustentável de União Bandeirantes (Unicoop). Ela integra uma das 82 famílias de cooperados que há 14 meses participam do Tempo de Empreender Rondônia, um projeto do Instituto Camargo Corrêa (ICC) em parceria com o Sebrae em Rondônia e a construtora Camargo Corrêa.

Após diversas ações de capacitação, os agricultores formalizaram a Unicoop , há três meses.Com recursos próprios, os cooperados construíram a infraestrutura de alvenaria necessária para a instalação da câmara fria, adquirida com recursos do ICC.

De acordo com o diretor de produção da Unicoop, Ediomar Luís de Souza, “a inauguração da câmara fria é um passo fundamental para garantir a qualidade da produção”. A maior parte dos cooperados da Unicoop participa pela primeira vez de uma cooperativa. A agricultora Sandra Mendes, 29, avalia que essa nova experiência de regime cooperado, com vistas ao aumento de renda e melhoria das condições de vida faz com que todos se sintam valorizados. “Em apenas 90 dias fomos capazes de receber a doação do terreno, construir a instalação da câmara fria, com nossas próprias mãos, e fazer com que haja energia elétrica para a refrigeração. Estamos aprendendo o que é empreender e descobrimos que ser cooperados é o melhor meio de lutar”, disse.

A festa foi a primeira comemoração da comunidade depois que luz elétrica chegou. A Eletrobrás instalou um transformador trifásico que, além da câmara fria, vai permitir o funcionamento de um secador e descascador de café adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar. Os gestores do Tempo de Empreender, Liomar Sabino e João Machado, conseguiram uma parceria com a empresa de eletricidade que doou a subestação a tempo de atender a inauguração da câmara fria no final de outubro.

“É gratificante presenciar o entusiasmo e a união com que essas famílias trabalharam para organizar o evento. Há muito eu não via iniciativas como essa e estou feliz por podermos todos vibrar juntos com mais esta conquista”, afirmou o superintendente do Instituto Camargo Corrêa, João Teixeira. Hiram Leal, diretor técnico do Sebrae em Rondônia, agradeceu a todos os parceiros pelo empenho em diminuir o sofrimento a que a população rural é submetida através de iniciativas como o Tempo de Empreender Rondônia.

Serviço
Sebrae em Rondônia: (69) 3217.3829
www.ro.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot