X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Varejistas estimulam capacitação de empreendedores


Salvador – A parceria do Sebrae na Bahia com empresas de material de construção de  Santo Antônio de Jesus (BA) tem contribuído para a formalização de empreendedores individuais (EI). As lojas do setor, que atendem pedreiros, pintores e marceneiros, são um canal para a instituição chegar aos trabalhadores informais.

Por meio das varejistas, eles são convidados a participar de oficinas do programa Sebrae Empreendedor Individual (SEI). “A empresa sempre foca nos seus clientes e alunos que já participaram de cursos que oferecemos. Nesta parceria com o Sebrae, o objetivo é levar conhecimento e incrementar o currículo profissional deles”, ressalta a promotora de relacionamento da Matecol, Clarice Pimenta. Comapel, Comercial São Luiz e Mapron também integram a parceria.

Pedro Miranda faz parte do grupo capacitado na semana passada. Ele se formalizou e foi convidado a participar das oficinas. “Fui comprar produtos numa empresa e ela me exigiu nota fiscal para vender por um valor melhor, aí eu vim no Sebrae, me informei e formalizei o meu negócio. Quero me organizar pra ter sucesso na vida e por isso vou tentar participar das próximas oficinas”, diz.

A oficina SEI Empreender também foi realizada em Valença (BA). Segundo o gerente administrativo da Mapron, que participa da iniciativa do Sebrae, Nilton Passos, os participantes estavam super empolgados. “Consideramos esses profissionais parceiros, e se podemos contribuir para o enriquecimento deles não temos porque não participar desta parceria”, ressalta.

 

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808/3320-4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo