X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vencedores maranhenses recebem premiação estadual


São Luís – As porcelanas e azulejos de José de Ribamar Carvalho Pinheiro, do do Mosaico das Artes, estão entre as melhores peças de artesanato do Maranhão. Ele foi um dos homenageados pelo Sebrae no Maranhão por estar entre  os vencedores maranhenses do Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato. “Poderemos dar mais visibilidade ao nosso trabalho e ampliar nosso leque de cursos”, comemora o artesão que emprega 20 pessoas com a atividade.

A mesma alegria foi compartilhada por Sandra Oliveira Santos, da Associação Buriti Arte Mulheres de Fibra, que fica no Maracanã, zona rural de São Luís. “Agradeço a Deus e ao Sebrae por essa boa oportunidade de gerar emprego e renda para dezenas de mulheres em nossa comunidade. Essa é a segunda vez que participamos do TOP 100 e não queremos parar mais”.

“O maranhense é rico em criatividade e talento. Por isso mesmo, ainda pode galgar conquistas maiores. Só para lembrar, uma das marcas mais famosas do mundo, a Louis Vitton, também começou com o trabalho de um artesão”, explicou. “Estão de parabéns todos os que alcançaram tão importante reconhecimento”, afirmou Simone Macieira, superintendente do Sebrae no Maranhão.

“Se por um lado, a globalização nivela os produtos, o artesanato está aí para mostrar o nosso diferencial. Temos que celebrar essa conquista e incentivar aqueles que ainda não chegaram lá. Por isso, enviaremos uma carta de incentivo para todos os grupos que se inscreveram e para aqueles que nunca pensaram em participar da premiação, pois a história de vocês, que chegaram no Top 100, certamente os incentivará”, destacou o diretor-técnico da instituição José Morais.

Além de Pinheiro e Sandra, receberam o prêmio Samia Gomes de Matos, da Associação dos Artesãos de São José de Ribamar; Nildiléia Araújo, da Associação dos Artesãos de Santa Maria; Maria das Dores Aguiar Rodrigues, da Associação Rio Grande; e Marilene Marques, da Associação das Rendeiras Bilro de Ouro.

Considerado o Oscar do artesanato brasileiro, o TOP 100 foi entregue pela primeira vez em 2006 e acontece a cada três anos. O objetivo é reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o país, selecionando as 100 unidades produtivas mais competitivas do Brasil. A entrega prêmio em nível nacional foi realizada em setembro.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias MA: (98) 3216 6197 / 3216-6133
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ma.agenciasebrae.com.br
www.facebook.com/sebraema

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot