X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Vendedores aprendem sobre higiene dos alimentos


Vitória da Conquista (BA) – Aline Matos vende sorvetes e aproveita a Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Vitória da Conquista (Expoconquista) para faturar mais. Ela passou por uma capacitação do Sebrae na Bahia para melhorar os produtos que oferece aos visitantes do evento. A oficina Higiene e Manipulação de Alimentos foi promovida gratuitamente para os vendedores de alimentos que trabalham durante a exposição. “Com certeza essa palestra vai ajudar muito, afinal, informação nunca é demais”, afirmou Aline.

O vendedor de cachorro-quente Sebastião Nascimento também assistiu às aulas de capacitação. Para ele, participar de encontros como esse ajuda a aprimorar os conhecimentos. “Sempre tem uma tecnologia ou uma informação nova que vai nos preparar para oferecer um produto melhor aos nossos clientes”, analisa.

Segundo o coordenador do Sebrae na região, Cláudio Cardoso, a oficina informa os trabalhadores sobre a manipulação correta dos alimentos, desde a preparação até a venda. Para a consultora do Sebrae, Jocelma Reis, “falar sobre higiene e manipulação de alimentos é muito importante, pois o Brasil gasta 4% dos recursos destinados à saúde em tratamento contra a intoxicação alimentar”.

O curso sobre higiene dos alimentos foi realizado na sexta-feira (23). No sábado (24), o Sebrae iniciou as capacitações abertas aos visitantes da Expoconquista, em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). As duas instituições realizam, em paralelo à exposição, a Feira Coopmac Sebrae, até o dia 1° de abril.

A feira e a Expoconquista acontecem no Parque de Exposições Teopompo de Almeida. As inscrições podem ser realizadas no Ponto de Atendimento do Sebrae na Rua Sete de setembro, 140,no centro da cidade, ou no estande do Sebrae na exposição.

Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9122-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo
Comente este artigo

Populares

Topo