X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

“Wisdom” de Andrew Zuckerman – 50 maiores artistas falam sobre a Sabedoria [LIVRO]

wisdom clint

Wisdom (Sabedoria) é um projeto brilhante do fotógrafo e cineasta Andrew Zuckerman. Entrevistou, fotografou e filmou 50 dos maiores escritores, atores, artistas e outros da nossa época, todos com mais de 65 anos. Vale à pena conferir aqui no Jornal do Empreendedor.


Wisdom eSabedoria é tudo o que a gente quer, precisa e tenta conseguir.

Sabedoria para tomar decisões, as nossas escolhas, superar o fracasso, a incerteza, o medo, a dúvida, sabedoria para aceitar as falhas e os defeitos, aceitar como somos, encarar a vida dura, as dificuldades, sabedoria para seguir em frente, correr riscos, sabedoria para ouvir, calar e falar.
Sabedoria na profissão, no amor, para viver bem e melhor.

Alguns são privilegiados e conseguem ter mais que os outros.

Partindo do princípio que a sabedoria é o maior bem da humanidade, o fotógrafo e cineasta Andrew Zuckerman articulou um projeto bem interessante.

Andrew Zuckerman entrevistou, fotografou e filmou 50 dos maiores escritores, atores, artistas, designers, políticos, músicos, executivos e religiosos da nossa época, todos com mais de 65 anos. (Nelson Mandela, Frank Gehry, Judi Dench, The Dalai Lama, Desmond Tutu, Clint Eastwood, Ted Kennedy, Robert Redford, Vaclav Havel, Terence Conran, Buzz Aldrin, Lou Reed, Willie Nelson, Madeline Albright, Jane Goodall, Burt Bacharach, Andrew Wyeth, Vanessa Redgrave e Nadine Gordimer… e outros.)

Confira o projeto, considerando a experiência de cada um…vale muito à pena conferir.

Assista agora o trailer de Wisdom:

“Não se leve a sério, leve à serio a sua profissão. Não leve a sério o processo, porque o que importa é apenas uma questão, até certo ponto em todo o circo. Se uma pessoa está confiante o suficiente, se é uma forma de arte ou se é só na vida, ….- você não precisa provar nada à ninguém; Apenas ser o que você é.”~ Clint Eastwood, cineasta

“É o que fazemos fora do que temos, não o que nos é dado, que separa uma pessoa da outra. A paz é a maior arma para o desenvolvimento que qualquer pessoa pode ter. “~ Nelson Mandela

“Amar algo. Eu acho que nós temos que aprender a amar algo profundamente. O amor, soa sentimental  como o inferno, mas eu realmente acho que é isso. “~ Andrew Wyeth, artista.

O mais recente projeto de Zuckerman, Música, entrevista os 50 maiores ícones da música.

 

+ Confira a palestra de Zuckerman no The 99 Percent:

A Curiosidade, o rigor e a aprendizagem.

Andrew fala sobre a criatividade dos projetos feitos, de onde vêm as idéias e o medo do fracasso.

E a incrível importância que ele atribui à curiosidade no processo criativo.

“O que leva um projeto feito não é a inspiração. Eu não tenho nenhuma idéia do que realmente é a inspiração. Eu sei que eu fico realmente curioso sobre as coisas, e quando isso se mistura com rigor, o projeto está concluído. E é basicamente isso, é tão simples. Quando a curiosidade e rigor se juntam, algo acontece.E quando uma dessas coisas [não] , nada acontece, ou o projeto realmente não alcança as pessoas.” Andrew Zuckerman

 

*Livro: Wisdom: The Greatest Gift One Generation Can Give to Another (Sabedoria: O melhor presente que uma geração pode dar a outra)

*DVD: Wisdom: LifeWisdom: LoveWisdom: Peace, and Wisdom: Ideas (Sabedoria: Vida, Sabedoria:Amor, Sabedoria: Paz e Sabedoria: Idéias)

Comente este artigo

Populares

Topo