Plataforma web e móvel de geolocalização foca na busca de ofertas na internet para levar usuário ao varejo off-line
Chega ao Brasil uma plataforma web e móvel de geolocalização para busca de ofertas no varejo off-line. A Guiato surge a partir da rede global de informação Bonial International Group e dos investidores Paulo Humberg, CEO da A5 Investimentos, e Flávio Jansen, co-fundador do Submarino.
A plataforma, disponível para iPad, iPhone e Android, possibilita ao usuário realizar buscas de produtos específicos, por categoria ou loja, anunciados em folhetos e catálogos promocionais de varejistas em todo Brasil.
O modelo de publicidade geolocalizada da Guiato já existe na Alemanha com a marca kaufDA, na França como Bonial, na Rússia como Lokata e na Espanha como Ofertia. O Bonial International Group já atingiu 32 milhões de consumidores na Europa. Em seis meses de operação na França, o serviço possui 300 mil usuários mensais em média. No Brasil, Samuel Artmann será o responsável em comandar a Guiato ocupando o cargo de CEO.
“De acordo com sua localização geográfica, os consumidores brasileiros poderão, com poucos cliques, acessar um grande acervo de ofertas, criando assim para os varejistas uma imensa oportunidade para incrementar a distribuição dos seus folhetos e catálogos e, consequentemente, ampliar o fluxo de clientes para dentro de suas lojas”, define Christian Gaiser, CEO do Bonial International Group.
Humberg complementa que a Guiato tem como missão melhorar substancialmente o retorno dos investimentos feitos pelos varejistas com a impressão de folhetos, já que as propagandas chegam nas mãos de um maior número de consumidores por meio de seus celulares, em formato digital, no exato momento em que estão com intenção de comprar.