X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eric Schmidt fala sobre relação com Apple e Samsung e diz que não usou o Windows 8


Em entrevista ao Wall Street Journal, Eric Schmidt foi questionado sobre a relação entre Apple e Google, sobre a Samsung, o Windows (Phone) 8 e outras coisas. O que ele disse? As empresas são como países tentando se resolver politicamente – e não adolescentes mostrando armas uns aos outros.

Em resposta à pergunta “Como a relação entre o Gooogle e a Apple mudou no ano passado?”, Schmidt disse:

“Sempre foi assim. Obviamente, preferíamos que eles usassem nossos mapas. Eles tiraram o YouTube da tela inicial [de iPhones e iPads]. Não tenho certeza do motivo disso.

“A imprensa quer escrever sobre uma competição de adolescentes, que é ‘Eu tenho uma arma, você tem uma arma. Quem atira primeiro?’”

“O jeito adulto de comandar negócios é mais parecido com um país. Eles têm disputas, mas conseguem fechar grandes acordos entre si. Eles não soltam bombas uns nos outros”

“Eu acho que tanto Tim [Cook, CEO da Apple] quanto Larry [Page, CEO do Google], o sucessor de Steve [Jobs] e meu sucessor, entendem o modelo. Quando eles e suas equipes se encontram, eles têm uma grande lista de coisas para discutir”

Schmidt também falou sobre a relação com a Samsung e a compra da Motorola pelo Google, que gerou um temor no mercado de que a Motorola passaria a ser beneficiada entre fabricantes de Android – o que não aconteceu.

“Quando nós compramos a Motorola, eu fui pessoalmente até a Samsung, que é a nossa parceira número um do Android em volume. Disse a eles que o ecossistema [do Android] precisa ser favorecido de qualquer maneira… os produtos da Motorola não podem ser indevidamente favorecidos, a não ser que você também favoreça indevidamente a Samsung. Se parece injusto, então o ecossistema sai prejudicado, e isso seria um grande erro.”

Para finalizar, Schmidt falou sobre a Microsoft e o lançamento do Windows 8 e do Windows Phone 8, mas ele não parece ver a Microsoft com a mesma força de anos atrás.

“Ainda não usei [os novos sistemas], mas não acho que a Microsoft defina tendências neste novo modelo”

A visão dele na disputa com a Apple é um tanto idealista. Gerenciar as relações entre duas empresas como Apple e Google pode parecer como comandar um país – mas muitas vezes quem está de fora enxerga as coisas como brigas infantis. Também é interessante ver que Schmidt não usou ainda o Windows 8 e que o Google se preocupa bastante em manter a Samsung ao seu lado. [Wall Street Journal]

efd jmnnDjiJZ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot