Com o trânsito cada vez mais intenso e o tempo escasso das pessoas, o mercado imobiliário vem quebrando a cabeça para encontrar novos artifícios de venda e novas formas de cativar seu consumidor na hora de apresentar o imóvel.
Para garantir que nada atrapalhe esse momento especial para ambos os lados, a Rossi Residencial, o portal imobiliário VivaReal e a Today, primeira agência de propaganda pós-digital do Brasil, uniram sua criatividade e criaram a ação Robot VIEW, para apresentação de empreendimento imobiliário utilizando um robô de telepresença da Double Robotics.
A utilização do Robô para visitas no mercado imobiliário brasileiro foi algo inédito no País e ocorreu no modelo decorado do empreendimento “Rossi Mais Parque da Lagoa”, em Barueri.
No momento da experiência, os usuários foram conectados ao robô equipado com câmera e puderam controlá-lo ao longo do passeio pelos diversos cômodos do apartamento, visualizando cada detalhe dos ambientes na tela de seus próprios computadores. As visitas, que ocorreram nos dias 29, 30 e 31 de julho, foram acompanhadas por um corretor de imóveis para auxiliar o cliente e tirar todas as dúvidas.
De acordo com o diretor de Marketing da Rossi Residencial, Marcelo Dadian, a inovação faz parte do modelo de trabalho adotado pela empresa. “A Rossi está sempre buscando formas criativas e inovadoras para encantar os clientes e facilitar o processo de compra”, afirma Dadian.
O VivaReal tem sido precursor na apresentação de tecnologias para o mercado imobiliário. “Participamos de eventos internacionais para conhecer as melhores práticas e apresentá-las para nossos clientes no Brasil, pois acreditamos que esses recursos podem em um futuro breve transformar a vida dos profissionais do setor. Além do robô, trouxemos para o mercado como um todo a possibilidade de trabalhar com drones e Google Glass”, explica Rodrigo Ianuzzi, vice-presidente de Marketing do VivaReal.
Para Adilson Batista, presidente da Today, a parceria com a Rossi oferece desafios criativos em um mercado que normalmente apresenta poucas novidades. “Em 2013, organizamos para a Rossi o primeiro outlet digital de imóveis, por meio do Google Hangouts On Air, que registrou R$ 130 milhões em vendas pela internet”, explica ele.
> Acesse: rossiresidencial.com.br/robotview
————————————————————————————————————————————————————-
[Esse post é trazido a você por Rossi. Texto de responsabilidade do anunciante.]
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie