Vemos algumas coisas acontecerem com tanta frequência em filmes que aos poucos elas começam a se infiltrar na nossa realidade. Nós realmente começamos a pensar que elas são reais. Como pensar que um cinturão de asteroides é uma rota perigosa ou que atirar com uma pistola faz uma fechadura quebrar, ou que silenciadores de fato silenciam completamente uma arma de fogo. Mas não! Esses são alguns mitos que não acontecem na vida real.
Eis 10 mitos de filmes do AllTime10s. Alguns deles nós já sabemos, mas nos recusamos a acreditar (como explosões no espaço), enquanto outros esperamos que funcionem (como usar um cigarro para iniciar uma explosão):
- Amortecer uma enorme queda com água garante uma aterrissagem segura (dependendo da velocidade da queda, o corpo humano simplesmente não aguenta)
- Explosões barulhentas e com bolas de fogo no espaço (sem oxigênio para sustentar o fogo, haveria apenas um pequeno flash de luz. E o som não se propaga no espaço)
- Cinturões de asteroides são densos e lotados (os asteroides estão separados por quilômetros de distância)
- Cigarros podem acender gasolina (um cigarro não fornece calor o suficiente para isso, a não ser que esteja sendo fumado)
- Atirar em um cadeado com arma de fogo (mesmo bem de perto, uma bala não afeta a trava)
- Explodimos ao ficarmos expostos no espaço (não explodimos, mas ficamos sem oxigênio e sufocamos)
- Desfibriladores salvam uma pessoa que está sem batimentos cardíacos (eles ajudam corações que estão se contraindo rapidamente, e não os que estão parados)
- Silenciadores silenciam pistolas (eles diminuem o barulho, mas não acabam com ele)
- Atirar em um tanque de gás causa explosão (apenas uma bala que viajou uma certa distância pode acender a gasolina)
- Prender um criminoso do outro lado da linha por muito tempo para localizá-lo (a localização de uma das pessoas na linha pode ser conseguida em questão de segundos)
O post 10 mitos de filmes que jamais aconteceriam na vida real apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.
Via RSS de Gizmodo Brasil
Comente este artigo