A revelação da AdAge não é bombástica, já que há tempos isso é uma prática comum. Um canal parceiro no YouTube também tem seu custo, por exemplo, bastando que o anunciante gaste uma quantia pré-definida em links patrocinados.
Mas no Twitter ainda ninguém fazia ideia do valor, pelo menos não publicamente. US$ 15 mil dólares mensais, por no mínimo três meses, é o que você precisa gastar em publicidade na rede social para “ganhar” o selinho de “verified account”.
Quem deu a informação foi o editor da revista de música The Fader, Andy Cohn, que ouviu a proposta de um representante comercial do Twitter.
Introduzido em 2009, o selo de conta verificada foi criado para identificar perfis de personalidades e empresas, principalmente com a intenção de separar os reais dos fakes.
O selo sempre foi divulgado pelo Twitter como algo fechado, para poucos selecionados, e nem mais a página pública para requisitar a conta está no ar. Nenhum problema nisso, é claro, mas pelo visto existe um “jeitinho” para burlar as regras divulgadas inicialmente
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie