O Brasil é o país latino-americano no qual os internautas mais acessam os sites de cupom de desconto. Um estudo divulgado pela comScore mostra que, em março desse no, 6,8 milhões de visitantes acessaram pelo menos um site no estilo do Groupon, o equivalente a 16,1% de todos os internautas.
Na Argentina, o alcance dos sites de cupom de desconto foi de 13,9%, chegando a 1,8 milhões de internautas, enquanto no Chile o alcance foi de 10,2%, totalizando 10,2% dos internautas daquele país.
No total, 11,6 milhões de internautas da América Latina entraram nesse tipo de site. O Groupon é o mais acessado, com 4,764 milhões de acessos. O Groupalia aparece na segunda posição da lista da comScore, com 2,268 milhões de visitantes únicos. Em seguida, três sites de cupom de desconto genuinamente brasileiros: Peixe Urbano (2,145 milhões de visitantes únicos), ClickOn (1,905 milhão) e Aponta Ofertas (1,007 milhão).
“Apesar de que o Groupon, de origem norte-americana, seja claramente o líder na região, estamos vendo marcas locais entrarem no mercado, especialmente no Brasil e México. Será interessante ver quem ganha porções do mercado com o rápido desenvolvimento desse mercado emergente no próximo ano”, disse Alejandro Fosk, VP da comScore para América Latina, em comunicado.
Artigos relacionados:
- Ibope: internautas brasileiros ficam 66 horas online/mês
- Maioria dos brasileiros visita apenas sites em português, diz estudo
- Ibope: Número de internautas brasileiros ativos chega a 37,2 milhões