Antes mesmo de gigantes como Samsung e Apple apostarem no terreno de relógios inteligentes, quem deu o primeiro passo foi a Pebble, e enquanto gigantes como a Apple ainda nem trouxeram o seu modelo ao mercado (ainda que já tenha apresentado o Apple Watch e o colocado em pré-venda), a Pebble está comemorando o sucesso da campanha de financiamento coletivo da sua segunda geração de smartwatches, o Pebble Time.
Durante todo o período da campanha do Pebble Time no Kickstarter, foram arrecadados mais de 20 milhões de dólares para a produção dos relógios inteligentes, que prometem tela colorida, bateria com uma semana de duração, microfone embutido, entre outros.
O sucesso foi tanto, que a Pebble precisou pensar em novas metas e benefícios para recompensar seus financiadores. Uma delas é o apoio ao desenvolvimento da chamada smartstrap, pulseiras que seriam capazes de adicionar funcionalidades aos relógios. Cada pulseira poderá ter uma função – por exemplo, oferecer mais tempo de bateria, ou conseguir reconhecer os batimentos cardíacos do usuário e fornecer esse dado para um aplicativo de exercícios físicos. A Pebble se comprometeu a separar parte dos seus milhões para investir nos melhores projetos de pulseiras que forem prototipados e divulgados via plataforma de financiamento coletivo.
Com mais essa conquista, a Pebble detém os dois primeiros lugares no pódio de campanhas do Kickstarter com maior valor financiado – o Pebble Time, com seus 20 milhões, fica em primeiro lugar, seguido pela primeira geração do Pebble, que arrematou mais de 10 milhões de dólares na época.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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