Você criou uma landing page para capturar leads e precisa promovê-la? Selecionamos algumas dicas que podem ser úteis
Através do inbound marketing, entendemos metade da batalha para obter leads qualificados que é criar conteúdo em nossa landing page de acordo com a persona do comprador.
A outra metade da batalha vem uma vez que você publica uma landing page em seu website e não sabe como, em onde promove-la.
Enquanto criamos call to action para distribuir por todo nosso website, páginas internas, blog e rodapés, é importante considerar outras opções para obter o máximo proveito da sua oferta.
Afinal, você investiu tempo debatendo, escrevendo e editando material para seus clientes. Então, por que não chegar a todos os potenciais clientes, como é possível?
4 lugares para você promover a sua landing page
#1. Facebook
Pode parecer uma escolha óbvia postar um link para a sua mais nova landing page no Facebook. Mas você tem outras opções.
O efeito Pinterest tem nos ensinado que as pessoas preferem ver mais fotos do que texto e por isso, criar um post fixo com grandes imagens é uma ótima maneira de maximizar as visitas – e os cliques.
Para que seu post receba atenção extra e atinja as pessoas por mais tempo possível, promova o post para as pessoas de acordo com a sua segmentação.
Além disso, o Facebook agora permite opções de segmentação avançada, incluindo promoções de mensagens para uma lista de e-mail de sua escolha.
Isso pode ser bem proveitoso se você tiver tentando chegar especificamente aos clientes do seu banco de dados, ou tiver uma oferta para leads de marketing mais bem qualificados.
Promover sua landing page no Facebook pode ser uma excelente maneira de atingir as pessoas interessadas.
#2. YouTube
Utilizar seus vídeos no YouTube é outra maneira de atingir clientes potenciais. Aqueles que estão interessados em assistir um vídeo sobre um tema específico pode estar procurando informações adicionais.
Torne mais fácil para essas pessoas continuarem a busca, adicionando a URL encurtada que leva para a sua landing page a partir do YouTube.
Quer um exemplo? Se você for da área da saúde, um link para um guia sobre viver com Diabetes seria uma ótima opção para incluir na descrição de um vídeo em que um médico discute a diferente entre os tipos da doença.
#3. Blog
Não há nada de errado em criar um blog ou uma série de posts relacionados à sua landing page. É uma maneira fácil de promover seu novo conteúdo sem dar muito detalhes.
Certifique-se que o link para a landing page é oferecido algumas vezes ao longo do artigo com um call to action, na parte inferior do artigo.
Além disso, uma vez que o artigo for publicado, aqueles que se inscreveram por e-mail para vão saber da sua nova oferta.
#4. Peças impressas
Enquanto o inbound marketing pode nos ajudar a pensar em todos os métodos online para atingir clientes potenciais, não descarte o uso das técnicas tradicionais de marketing.
Se você está enviando uma mala direta ou anúncio em revista, inclua uma URL fácil para os leitores acessarem a sua landing page.
Diversifique os recursos
Promover uma landing page para conversão de leads não precisa ser um processo complicado.
Pode ser uma simples questão de ouvir as personas do comprador e compreender suas perguntas e onde podem ir para encontrar respostas. Se você não está vendo resultados em suas landing pages, talvez seja hora de rever a sua oferta e o conteúdo da sua página.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Beyond the Call-to-Action: 4 Options for Landinf Page Promotion”, do KunoCreative.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing