Certamente, você utiliza as mídias sociais para divulgar seu produto na web, certo? Mas, você sabe quais seriam os melhores horários para tweetar? Ter uma noção da hora exata antes de disparar seus tweets é fundamental para se certificar que sua audiência está recebendo suas mensagens e interagindo com a sua marca da melhor forma. O Mashable listou cinco ferramentas que ajudam a identificar que horas suas tweetadas são mais bem recebidas. Olha só:
When to tweet: sem dúvidas, um dos serviços mais fáceis de serem utilizados. É só colocar o seu @ e visualizar um gráfico fácil de ser compreendido, detalhando qual o melhor horário do dia que você deve tweetar. São levados em consideração a performance de seus tweets anteriores e uma média da hora que a maioria dos seus seguidores estão online.
TweetStats: é uma ferramenta muito fácil de ser compreendida e oferece alguns detalhes extras dos melhores horários para os seus tweets. Além disso, o aplicativo dá um panorama geral das suas tweetadas, mostrando como a sua timeline se parece, quantos replies, entre outros recursos.
Tweriod: em termos de algoritmo, é um dos mais bem elaborados. Ele leva em consideração uma série de parâmetros e calcula um resultado mais bem apurado.
TweetReports: essa ferramenta possui uma abordagem um tanto diferente, pois ele faz uma análise considerando quem são os 25 perfis mais influentes da sua rede. O gráfico indica quando eles estão online para que possam ver as suas mensagens.
TweetWhen: é uma ferramenta bem similar ao When to Tweet e faz uma análise baseada nos seus mil tweets anteriores. Por isso, talvez ele possa desconsiderar alguns parâmetros importantes, embora seja rápido e fácil de ser visualizado.
Extra: produzido pela Argyle Social, esse infográfico mostra, de maneira geral, quais são os melhores horários para disparar seus tweets. Para visualizar em tamanho maior, clique aqui.