A Pinterest é a rede social de crescimento
mais rápido da história da internet.
Em junho de 2012, a Pinterest teve mais de 20 milhões de visitantes únicos, mais de 1,9 bilhão de page views, onde 55% dos visitantes acessaram a rede via iPad, 28% via Android e 17% via iPhone.
Ela ainda não conseguiu atingir os números
grandiosos de uma Facebook ou de um Twitter, mas a sua maneira inovadora de apresentar
o seu conteúdo está fazendo escola.
Por conta do seu visual centrado em imagens, muitos acreditam que a “cara” da Pinterest representa o futuro do comércio eletrônico. Um dia TODAS as lojas virtuais terão cara de Pinterest.
Será?
A Rakuten – segunda maior empresa de comércio eletrônico do mundo -, acredita tanto nisso que comprou parte da Pinterest meses atrás.
E a Rakuten não está sozinha. Confere agora uma série de web sites “imitadores” que surgiram nos últimos tempos com uma proposta de design muito parecida com a Pinterest:
1. Chill, para promover vídeos, de todos os tipos.
2. Fab, para vender produtos estilosos escolhidos a dedo por uma série de especialistas que podem se juntar a rede.
3. Dribble, para ajudar designers a encontrar trabalho, e para ajudar o trabalho a encontrar designers.
4. Trippy, para ajudar as pessoas com dicas de viagens.
5. Opensky, uma big loja de comércio eletrônico onde os produtos são recomendados por pessoas famosas ou nem tanto assim.
6. Gtrot, Para promover descontos, ofertas e novidades locais. A Grot é uma espécie de Foursquare + Groupon + Pinterest.
7. Manteresting, para homens. O fato é que a 79% dos usuários da Pinterest são mulheres. Por conta disso uma boa parte dos posts que você encontra na Pinterest são excessivamente femininos, para resolver o problema alguém criou a Manteresting.
8. Stylepin, moda, moda, moda, uma Pinterest totalmente focada em moda.
9. TheComplete.me, a primeira rede social de encontros com cara da Pinterest.
Você gosta do design da Pinterest?
Tem a ver com o seu negócio?
A Agência África – a empresa de comunicação do Nizan Guanaes -, acredita tanto na Pinterest que nesse momento está redirecionando o seu domínio na web para a sua página na Pinterest. Confere ai, experimenta www.africa.com.br e veja onde você vai parar.
Será que o design da Pinterest vai pegar?
Eu acredito que JÁ PEGOU!
O design da Pinterest tem tudo a ver com os dois movimentos mais importantes do mundo online nesse momento: mobilidade e social.
O design da Pinterest é excelente para visualizar conteúdo dentro da telinha do iPhone, e o estilo 100% social da bicha é sensacional.
Será que está na hora de “pinterestar” o web site da sua empresa?
O que você acha?
Eu ainda não vou pinterestar o site da BIZ, mas eu já estou na Pinterest faz tempo. Confere abaixo:
O mundo nesse momento é Visual, Mobile e Social.
A “cara” da Pinterest tem tudo a ver com isso.
O que você vai fazer a respeito?
Para entrar na Pinterest como usuário ainda é necessário convite, se quiser eu posso enviar um para você. Coloca o seu endereço de e-mail no comentário do post que eu disparo para você.
ARREBENTA PINTEREST!!!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.