Depois de todas as mudanças que aconteceram na TV Cultura em 2011, a emissora decidiu reformular sua identidade. O projeto é da Vetor Zero e da AlmapBBDO, que apresenta um novo slogan (“Uma TV Diferente”), e um pacote videográfico (vinhetas, etc), que acompanham a transição do público e do horário. Achei isso genial.
De manhã, horário reservado para os baixinhos, a linguagem é lúdica, colorida e cheia de elementos infantis.
Durante a tarde, horário recheado de programas culturais e de conhecimento, a TV apresenta um tom um pouco mais maduro, com detalhes como folhas voando, etc.
E finalmente de noite, as cores são mais intensas, maduras, com uma linguagem completamente diferente das anteriores (particularmente, é a que mais gosto).
Para quem quiser mais informações, vale a leitura do incrível post que o André Luiz Sens fez lá no Idea Fixa.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie
Posts relacionados:
- Zoo SP: Nova fase, nova identidade visual
- Intervenção do I.Sat no Facebook apresenta nova identidade visual do canal
- B9 pergunta: Porque a nova marca de O Boticário é assim?