Sem dúvida você já viu por aí o “Bird“, livro de 2009 do fotógrafo Andrew Zuckerman. Detesto rotular este trabalho como um coffee table book, porque (embora tecnicamente ele realmente seja) quando começamos a folhear o livro e ver as fotos, ver o cuidado na produção, percebemos que essa é uma obra única: o registro autoral de um grande artista. Um trabalho incrível, com um perfeccionismo e uma insistência sem igual no processo de capturar o momento definitivo de cada ave.
Zuckerman desenvolveu um método próprio para realizar essas façanhas: construiu um estúdio móvel, composto por 14 cases de equipamentos. Assim, pode viajar o mundo e montar seu set fotográfico em diversos habitats. Método usado em um trabalho anterior, chamado “Creatures“, onde registra animais como urso, macacos, leão e por aí vai.
Até hoje foram 4 os livros lançados: ”Creatures” em 2007, “Wisdom” em 2008, ”Bird” em 2009 e “Music” em 2010. E sem dúvidas, todos valem cada centavo. Seja para decorar a sua casa como coffee table book, ou para servir como lembrança de que perfeccionismo é algo que realmente vale a pena cultivar.
Quer ver mais? Assista ao teaser do “Bird” (abaixo) ou clique aqui para ver o behind the scenes (e entender um pouco esse perfeccionismo do Zuckerman).
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie
Posts relacionados:
- Como a obsessão pelo produto perfeito matou Duke Nukem
- Too late for the Travel Book Shop
- Santa Brand Book