Há exatos 50 anos – em 12 de abril de 1961 – Yuri Gagarin viu o que nenhum ser humano ainda tinha testemunhado: a Terra. Durante 108 minutos ele orbitou o nosso planeta, e voltou como o primeiro homem a ir para o espaço.
Gagarin registrou essas quase duas horas extraterrestres em aúdio e algumas fotos, com uma das frases mais célebres da história: “A Terra é azul!”.
Hoje, a produtora Attic Room lançou um filme para celebrar a data. Com a ajuda da Agência Espacial Européia, o cineasta Christopher Riley recriou a viagem com imagens daquilo que seria a exata visão do cosmonauta no momento em que a descrevia
Para tanto, o que o filme “First Orbit” faz é combinar o caminho orbital da Vostok 1 de Gagarin com um registro de dentro da Estação Espacial Internacional nos dias de hoje. Ou seja, é poder testemunhar em alta definição a experiência do primeiro homem no espaço – com legendas em inglês.
A trilha sonora original foi composta por Philip Sheppard. Você pode assistir o filme no YouTube (abaixo) ou fazer o download no site: firstorbit.org. Você também pode saber mais como o vídeo foi feito com o making of.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie