A Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e a Agência de Comunicação Eca Jr. voltam a realizar neste ano o Prêmio Universitário Aberje, voltado à aplicação dos conhecimentos acadêmicos por meio da resolução de um case na área de comunicação. Em parceria com a Maxpress e com patrocínio da Tetra Pak, a terceira edição já conta com as inscrições abertas.
A edição de 2012 teve mais de 100 equipes inscritas e entre os três primeiros lugares estavam, respectivamente, alunos de graduação da Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Nesta competição nacional os estudantes de graduação, inscritos em equipes, deverão encontrar soluções para uma situação-problema da área de comunicação da Tetra Pak, empresa líder mundial no setor de embalagens cartonadas longa vida e referência na área de sustentabilidade.
A competição é inspirada no tradicional Prêmio Aberje, que há 45 anos reconhece e premia práticas adotadas na comunicação corporativa de importantes empresas. O modelo do Prêmio segue o padrão da segunda edição: na primeira etapa, ocorrerá o lançamento do desafio proposto pela Tetra Pak; na segunda etapa, as equipes deverão solucionar e enviar o case, e a comissão julgadora avaliará os trabalhos das equipes participantes; já na terceira etapa, 20 equipes são classificadas e terão de expor seus trabalhos pessoalmente. E por fim, na quarta e última etapa serão cinco equipes disputando os prêmios.
Para participar, cada equipe deve pagar uma taxa de R$50,00 e todos os integrantes devem estar matriculados em cursos de graduação autorizados pelo MEC. As três equipes ganhadoras serão premiadas com R$8.000, R$4.000 e R$2.000, de acordo com a sua colocação. No dia 8 de abril, acontecerá no Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600), na cidade de São Paulo, o evento de lançamento do desafio, dando início à competição.
Inscrições: aqui.
Via ECA Jr.