Pedir um drink é sempre uma surpresa. Dependendo da mão do bartender, vem mais ou menos álcool, mais ou menos açúcar, e assim vai. Algo bem comum para um processo artesanal, mas e se você pudesse dar instruções mais precisas sobre o quanto do quê você quer?
Essa é a ideia da Boozebox, uma startup que criou uma máquina homônima, que praticamente ‘imprime’ drinks exatamente de acordo com o gosto do freguês. Quer repetir um drink igualzinho? Basta pedir a mesma receita, e a mistura é colocada no copo bem na sua frente.
A Absolut gostou da ideia e está estreando o projeto com um piloto no bar Companhia da Cerveja, na Vila Madalena, em SP. O cuidado principal da marca é não dispensar o barman, que acompanhará os clientes no processo, auxiliando na finalização e na entrega do drink. Os clientes terão à disposição uma variedade de mais de 200 drinks, que incluem misturas com vodca, whisky, rum e cachaça.
A interação com a Boozebox é opcional, mas para os donos do estabelecimento, o ganho principal é com a eficiência no atendimento – já que os drinks são preparados mais rapidamente – e com a consistência dos pedidos dos clientes, que podem selecionar a intensidade de cada drink e quanto de açúcar desejam incluir. Um bônus é a economia – a Boozebox chega a economizar 15% de produtos ao evitar o desperdício.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie