A dica de hoje foi enviada por Seth Godin através de seu blog.
A maneira mais fácil de descrever seu produto (ou serviço ou causa ou candidato) é descrevendo como ele é diferente dos concorrentes.
“O que temos é igual ao da marca X, mas 5% mais barato, 10% mais rápido, com usabilidade 20% melhor e ainda vem no sabor chocolate…”.
Nós fazemos isso tão frequente e naturalmente que, muitas vezes, esquecemos de falar o porquê de termos construído aquilo.
Quando vendemos A em comparação com B, nós podemos até fazer um bom trabalho explicando porque A é melhor que B, mas é fácil esquecer que esses potenciais clientes têm uma 3ª opção: não comprar nenhum.
–
Para se aprofundar no tema, recomendo o artigo Nunca diga “eu não tenho concorrentes”.
Se quiser dicas diárias para analisar sua concorrência e melhorar o seu discurso de vendas, vale a pena assinar nosso RSS ou nos seguir no Twitter: @empreendemia.
————————————————————
Veja também:
- Inspire-se nas ideias de seus concorrentes
- 5 diferenças entre empreendedores de sucesso e donos de empresa que não saem do lugar
- Diferencial competitivo: o que é e como desenvolvê-lo