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Acentuando diferenças


A dica de hoje foi enviada por Seth Godin através de seu blog.

A maneira mais fácil de descrever seu produto (ou serviço ou causa ou candidato) é descrevendo como ele é diferente dos concorrentes.

“O que temos é igual ao da marca X, mas 5% mais barato, 10% mais rápido, com usabilidade 20% melhor e ainda vem no sabor chocolate…”.

Nós fazemos isso tão frequente e naturalmente que, muitas vezes, esquecemos de falar o porquê de termos construído aquilo.

Quando vendemos A em comparação com B, nós podemos até fazer um bom trabalho explicando porque A é melhor que B, mas é fácil esquecer que esses potenciais clientes têm uma 3ª opção: não comprar nenhum.

Para se aprofundar no tema, recomendo o artigo Nunca diga “eu não tenho concorrentes”.

Se quiser dicas diárias para analisar sua concorrência e melhorar o seu discurso de vendas, vale a pena assinar nosso RSS ou nos seguir no Twitter: @empreendemia.

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Veja também:

  1. Inspire-se nas ideias de seus concorrentes
  2. 5 diferenças entre empreendedores de sucesso e donos de empresa que não saem do lugar
  3. Diferencial competitivo: o que é e como desenvolvê-lo

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