A Adidas lançou hoje o que chama de sua “maior campanha de marketing”. A iniciativa global reúne, pela primeira vez, todas as linhas da marca em uma só comunicação.
Assinando com “all adidas”, as peças querem mostrar a presença da Adidas em diferentes esportes e estilos de vida, aproveitando famosos como Lionel Messi, David Beckham, Kate Perry, entre outros.
O primeiro filme da campanha foi dirigido pelo francês Romain Gavras, do polêmico clipe da M.I.A “Born Free”. O comercial de dois minutos tem belas imagens acompanhadas pela música “Civilization” do Justice, mas cai na mesma fórmula da edição frenética que pouco diz ao espectador.
O manifesto de pessoas de todo tipo que usam Adidas se desdobra em filmes menores – com cada uma das celebridades presentes – também publicado no Facebook e no YouTube.
O investimento em mídia é gigante, e vai ser impossível passar as próximas semanas sem ser impactado pela campanha. Mas fica nisso, se destaca mais pelo tamanho do que pela ideia, ao menos por enquanto.
“all adidas” chega ao mesmo tempo no Brasil, criada pela Sid Lee de Montreal e adaptada no brasil pela LewLara/TBWA e ID/TBWA.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie