A Vinno, e-commerce de vinhos, acaba de fechar uma parceria com o Bedoo, software inteligente que simula o papel de um vendedor de loja física, e anuncia o lançamento do Sommelier Virtual. A nova funcionalidade tem o objetivo de oferecer um atendimento personalizado para que os consumidores possam escolher os melhores vinhos.
Por meio do Bedoo, a Vinno irá oferecer um conhecimento amplo sobre os vinhos, de forma mais simples e prática. O software cria perguntas diretas e dinâmicas, sugerindo aos consumidores do e-commerce produtos que se encaixam com o seu perfil e ocasião desejada. Com isso essa parceria cria uma espécie de “personal sommelier” para cada consumidor, oferecendo assim os vinhos de forma mais precisa com grandes chances de satisfação.
A parceria irá também impulsionar as vendas da Vinno no mercado. “Queremos otimizar o nosso trabalho e aumentar nossa taxa de conversão com um atendimento qualificado, que tem o objetivo de não deixar os clientes da Vinno perdidos. Vendemos os melhores rótulos do mercado e sabemos que grande parte dos que nos procuram e não oficializam a compra é por se sentirem abandonados ou por não terem conhecimento sobre o produto. Nosso sommelier estará pronto para ajudar seja na compra, seja para conhecer melhor o produto ou para os dois casos. Por meio dessa nova funcionalidade, nossa expectativa é de crescer 10% as nossas vendas”, explica Gustavo Wotte, CEO e sócio-fundador da Vinno.
O post Agora você pode ter o seu próprio Sommelier virtual apareceu primeiro em Startupi.