Enquanto é cada vez mais comum vermos publicações migrando para o meio digital – ou fechando as portas de vez -, o site de aluguel de espaços Airbnb está fazendo o caminho contrário com o lançamento de Pineapple, uma revista voltada para o turismo. Com periodicidade trimestral, a novidade foi anunciada recentemente durante o Airbnb Open, e já promete uma linha editorial diferenciada.
Com 128 páginas, a revista deverá ir além dos assuntos tratados em publicações tradicionais, que geralmente focam em consumo e passeios turísticos, para valorizar experiências e as aspectos práticos e emocionais que envolvem uma viagem, narrando histórias de quem usa o Airbnb para conhecer mais profundamente o destino escolhido. Isso significa uma imersão na cultura, tradição, culinária, história e arte dos locais visitados, com destaque para as fotografias e design.
Sem anúncios, a Pineapple acabará funcionado como um guia para muitos viajantes. A cada edição, os leitores terão a oportunidade de conhecer três cidades, sendo as primeiras Londres, Seul e San Francisco. A distribuição inicial será feita a 18 mil anfitriões que usam o site, além da comercialização em bancas e livrarias ao redor do mundo.
A se julgar pelos prints abaixo, publicados pelo site Business Insider, vai ser uma publicação bem interessante.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie