Cansados de serem banidos a torto e direito em todas as redes sociais e sites que participam (como o YouTube, Facebook, Twitter e recentemente o Google+), uma divisão do grupo de hackers Anonymous resolveu desenvolver uma solução própria para compartilhar seus pensamentos com o resto do mundo. Eles decidiram criar uma rede social específica para quem participa da causa ou é simpatizante dela.
Chamada de AnonPlus, a rede já tem um domínio reservado e uma página de prévia no ar, enquanto que o site propriamente dito deve demorar um pouco para ficar pronto. Pode parecer meio contraditório criar uma rede social para membros compartilharem coisas (e qualquer tipo de coisa) anonimamente, já que a maioria delas conta com perfis com nomes e sobrenomes e dados pessoais. Mas ao menos eles não terão medo de serem banidos novamente.
Não há um prazo para quando a rede deve ficar pronta, mas há algum progresso sendo feito já que o site agora marca “Revision :0.5 Alpha” no rodapé. Até o lançamento oficial, os membros do conhecido grupo de hackers vão continuar debatendo táticas de ataque, novos alvos e outras coisas que hackers debatem hoje em dia nos seus canais de IRC ou em fóruns secretos na internet mesmo.
Com informações: Slashdot.
Artigos relacionados:
- Capitão Kirk lança sua própria rede social
- Vírus deixa rede social dos bonitos cheia de gente feia
- Rede social Sonico abre operação no Brasil