Vez ou outra, alguma mente criativa consegue encontrar uma utilidade bacana para as selfies. É o caso da Selfie Speeding Sign, ação realizada pela Duval Guillaume na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Já tem algum tempo que o excesso de velocidade no perímetro urbano é controlado por uma espécie de radar que, por meio de faces felizes ou tristes, aponta se o motorista está ou não dentro do limite recomendado.
Para tornar este processo ainda mais personalizado, os belgas tiveram a oportunidade de contribuir enviando duas selfies cada um, com a expressão alegre e outra séria. Daí a mecânica continua a mesma: se o motorista está dentro do limite de velocidade, ele recebe a aprovação e agradecimento dos colaboradores, enquanto no caso de velocidade excessiva, ele recebe um pedido para reduzir.
O mais bacana desta história toda é que, a partir de um trabalho de geolocalização, as pessoas que aparecem no Selfie Speeding Sign vivem na mesma região dos radares. Isso significa que um pai pode ver seu próprio filho pedindo para que ele vá mais devagar, por exemplo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie