Pensando em ajudar os motoristas no momento em que o carro dá problemas – e lembrando que ninguém tem paciência para ler o manual – a Audi criou um aplicativo para o seu modelo A3 que usa realidade aumentada para solucionar qualquer problema.
O aplicativo eKurzinfo mapeou mais de 300 elementos diferentes dentro do carro – como para-brisa, botões, painel de controle e até partes do motor – que são facilmente identificados ao apontar a câmera do iPhone.
Feito isso, o app automaticamente roda um manual simples e interativo sobre a parte específica do carro, para que o motorista consiga solucionar seu problema.
Caso apareça algum símbolo de alerta no painel de controlo, o usuário também pode escaneá-lo com o iPhone. O aplicativo irá informar qual a situação e o que fazer a respeito.
“Vemos potencial para manuais interativos não só de carros, mas para todas as indústrias.” – Metaio
Bastante similar à ação do catálogo da Ikea, também com tecnologia desenvolvida pela Metaio, o sistema de interação foi construído visando entender todos os gestos do motorista em momentos de dificuldade, focando em soluções simples como apontar o celular e obter uma resposta direta e intuitiva. Nada parecido com aquele manual enorme e esquecido.
Posts relacionados:
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie