X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Redes sociais: discussões sobre política mais que triplicaram no 2º trimestre no Twitter


A proporção de tweets sobre política no Brasil mais que triplicou entre março e junho deste ano. Responsável por 7% das discussões no Twitter (contra 2% no primeiro trimestre), o tema foi impulsionado especialmente pelas manifestações populares nas ruas e também pela MP dos Portos. As informações são do estudo “Trending Topics Brasil”, realizado pela E.life, que analisou os assuntos mais comentados pelos usuários do microblog no país durante o segundo trimestre deste ano.

Publicações sobre eventos esportivos também tiveram aumento expressivo no período, pulando de 10% para 19%. Além da disputa da Copa das Confederações, a reabertura do Maracanã, a “adiantada” de Rogério Ceni nas cobranças de pênaltis contra o Corinthians e as finais da NBA geraram grande buzz na rede. Já o clube espanhol Barcelona motivou o segundo maior número de comentários de brasileiros sobre esporte no Twitter. A surpreendente eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões e a contratação de Neymar foram os grandes responsáveis.

De acordo com o estudo, a televisão continua como o grande propulsor de debates entre os usuários do microblog no Brasil. Embora a categoria figure atrás de “música” (26% e 31%, respectivamente), a análise mostra que os comentários musicais, em sua maioria, são movidos pelas aparições dos artistas em programas televisivos.

Realizado trimestralmente pela E.life, o estudo “Trending Topics Brasil” é produzido por meio do Buzzmonitor, software criado pela empresa capaz de analisar o buzz nas redes sociais. A cada 2 horas, a E.life monitora quais são os Trending Topics do Twitter no Brasil para compreender os temas que mais engajam os brasileiros. Os posts coletados foram divididos em nove categorias: música (31%), televisão (26%), esporte (19%), política (7%), notícias (5%), cinema (4%), datas comemorativas (3%), eventos (3%), e internet e tecnologia (3%).

O post Redes sociais: discussões sobre política mais que triplicaram no 2º trimestre no Twitter apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot