Em janeiro, a Apple lançou o comercial “Your Verse”, em que mostra diversas cenas em que o iPad se mostra uma ferramenta útil para ajudar nas mais diversas tarefas do cotidiano de pessoas do mundo todo. O narrador convidava a pensar que ‘verso’ da poesia da vida cada um deles estava construindo, e novos capítulos da mesma campanha acabam de ser lançados.
Os dois primeiros são os versos de Jason e da banda chinesa Yaoband, cada um com o seu próprio filme de 60 segundos. Na história protagonizada por Jason, o destaque é a iniciativa dele de montar um grupo de ciclismo em Detroit, o Slow Roll. O iPad ajuda-o a mapear as rotas e organizar as reuniões dos muitos ciclistas, que ajudam a recuperar o amor pela cidade.
O vídeo da Yaoband mostra a importância do iPad no processo de composição das músicas do grupo, que usa trechinhos de sons gravados em lugares muito inusitados.
O interessante é que, além do vídeo, cada um desses ‘versos’ compostos com a ajuda do iPad ganhou uma página própria dentro do site da Apple – basta acessar apple.com/Jason para saber mais sobre o Slow Roll, ou apple.com/yaoband para conhecer mais sobre o trabalho da banda chinesa.
Outras iniciativas que apareceram de relance no vídeo inicial da campanha “Your Verse” também parecem estar em produção, como o uso do tablet da Apple como guia de viagens, para ajudar a treinar atletas, a explorar o fundo do mar ou o alto das montanhas.
O bacana é que, além de fazer a propaganda do próprio equipamento, a Apple ajuda a divulgar causas e iniciativas interessantes, que talvez não recebessem tanta atenção assim caso não fossem destacadas pela marca. Ponto para a Apple.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie