Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a ARTEMISIA anunciou as 10 Startups selecionadas para o programa de 2015 e que iniciaram o processo de aceleração em março. Elas oferecem de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda.
Na área da Educação, as selecionadas são: Conecta Mundo, Educareer e Sementes Brilhantes; em Saneamento: Ectas Saneamento; na Saúde: Mobilià, Casa Ângela e MedCloud; em Serviços Financeiros: EWally, Controly e Biva.
Diferente de anos anteriores, com predominância de negócios de impacto social com foco em educação , a primeira turma de acelerados em 2015 apresenta uma diversificação maior na atuação.
Entre os critérios da seleção destacam-se negócios criados por empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver uma equipe consistente para atuar em negócios de impacto social focados em saúde, educação, serviços financeiros, habitação, empregabilidade e tecnologia assistiva. Os produtos e serviços devem ser desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda.
Débora Basso, coordenadora de Aceleração da ARTEMISIA, destaca que foram selecionadas empresas com três perfis distintos: as que estão em estágio inicial, que têm que provar a proposta de valor; as mais avançadas, que têm o desafio de afinar o modelo de negócio; e as empresas consolidadas, que encontraram um novo nicho de mercado e estão aprimorando no processo de aceleração, com o apoio da ARTEMISIA, novos produtos e serviços.
Conheça mais sobre as Startups selecionadas
Ectas Saneamento – Fundada em 2002, a Ectas oferece estações compactas para o tratamento de efluentes domésticos, comerciais e industriais.
Conecta Mundo – Fundada em 2011 pelo físico Paulo Mascarenhas, a Conecta Mundo oferece uma solução de ensino híbrido baseada em uma plataforma digital com interface de rede social.
Educareer – Fundada em 2014 pelos empreendedores Daniel Sgambatti e Rafael Pinto, A EduCareer oferece uma solução web mobile para a redução da evasão no ensino superior privado.
Sementes Brilhantes – Fundada em 2015 por Glaucia Maciel, a Sementes Brilhantes oferece um programa pedagógico de baixo custo para potencializar o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância através de kits de brinquedos educacionais
Mobilità Sistemas – Fundada em 2014 pelos empreendedores Guilherme Cunha e Júlio César Souza, a Mobilità aplica tecnologia para melhorar a gestão de programas públicos de saúde.
Casa Ângela – Fundada em 2009, a Casa Ângela é um espaço para o parto humanizado, ou seja, respeita todo tempo a vontade da mãe – e não faz intervenções desnecessárias durante o parto.
Medclound – Uma plataforma online que possibilita o gerenciamento e compartilhamento de exames, em todos os tipos de mídia e modalidades entre clínicas, médicos, dentistas e pacientes.
Ewally – Fundada em 2010 por André Cunha, a empresa oferece a microempreendedores uma forma simples e barata para receber pagamentos: o celular.
Controly – Proporciona uma assessoria financeira simples e inteligente para usar melhor o dinheiro na realização de sonhos e objetivos.
Biva – Primeira plataforma de empréstimo peer-to-peer online, adequada ao sistema financeiro brasileiro.
O post ARTEMISIA anuncia startups selecionadas para a primeira turma de 2015 apareceu primeiro em Startupi.