X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

ARTEMISIA anuncia startups selecionadas para a primeira turma de 2015


30551_10151399432874072_1068694399_n

Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a ARTEMISIA anunciou as 10 Startups selecionadas para o programa de 2015 e que iniciaram o processo de aceleração em março. Elas oferecem de forma intencional, soluções escaláveis para problemas sociais da população de baixa renda.

Na área da Educação, as selecionadas são: Conecta Mundo, Educareer e Sementes Brilhantes; em Saneamento: Ectas Saneamento; na Saúde: Mobilià, Casa Ângela e MedCloud; em Serviços Financeiros: EWally, Controly e Biva.

Diferente de anos anteriores, com predominância de negócios de impacto social com foco em educação , a primeira turma de acelerados em 2015 apresenta uma diversificação maior na atuação.

Entre os critérios da seleção destacam-se negócios criados por empreendedores com intenção genuína de mudar o Brasil para melhor, com histórico de realizações e capacidade para atrair talentos e desenvolver uma equipe consistente para atuar em negócios de impacto social focados em saúde, educação, serviços financeiros, habitação, empregabilidade e tecnologia assistiva. Os produtos e serviços devem ser desenhados para melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda.

Débora Basso, coordenadora de Aceleração da ARTEMISIA, destaca que foram selecionadas empresas com três perfis distintos: as que estão em estágio inicial, que têm que provar a proposta de valor; as mais avançadas, que têm o desafio de afinar o modelo de negócio; e as empresas consolidadas, que encontraram um novo nicho de mercado e estão aprimorando no processo de aceleração, com o apoio da ARTEMISIA, novos produtos e serviços.

Conheça mais sobre as Startups selecionadas

Ectas Saneamento – Fundada em 2002, a Ectas  oferece estações compactas para o tratamento de efluentes domésticos, comerciais e industriais.

Conecta Mundo – Fundada em 2011 pelo físico Paulo Mascarenhas, a Conecta Mundo oferece uma solução de ensino híbrido baseada em uma plataforma digital com interface de rede social.

Educareer – Fundada em 2014 pelos empreendedores Daniel Sgambatti e Rafael Pinto, A EduCareer oferece uma solução web mobile para a redução da evasão no ensino superior privado.

Sementes Brilhantes – Fundada em  2015 por Glaucia Maciel, a  Sementes Brilhantes oferece um programa pedagógico de baixo custo para potencializar o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância através de kits de brinquedos educacionais

Mobilità Sistemas – Fundada em 2014 pelos empreendedores Guilherme Cunha e Júlio César Souza, a Mobilità  aplica tecnologia para melhorar a gestão de programas públicos de saúde.

Casa Ângela – Fundada em 2009, a Casa Ângela é um espaço para o parto humanizado, ou seja, respeita  todo tempo a vontade da mãe – e não faz intervenções desnecessárias durante o parto.

Medclound – Uma plataforma  online que possibilita o gerenciamento e compartilhamento de exames, em todos os tipos de mídia e modalidades entre clínicas, médicos, dentistas e pacientes.

Ewally – Fundada em 2010 por André Cunha, a empresa oferece a microempreendedores uma forma simples e barata para receber pagamentos: o celular.

Controly – Proporciona uma assessoria financeira simples e inteligente para usar melhor o dinheiro na realização de sonhos e objetivos.

Biva – Primeira plataforma de empréstimo peer-to-peer online, adequada ao sistema financeiro brasileiro.

 

O post ARTEMISIA anuncia startups selecionadas para a primeira turma de 2015 apareceu primeiro em Startupi.

ba UtbQNlsAQ

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot