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As 12 principais vantagens do e-mail marketing


 O E-mail marketing é uma mensagem de e-mail modelada, a fim de buscar um impacto maior junto aos destinatários. Pode ser uma simples informação, promoção, aviso, divulgação de evento, informativo eletrônico, entre muitas finalidades que o e-mail marketing pode assumir. Adotando regras de marketing direto, o e-mail marketing é hoje uma das mais eficientes ferramentas para comunicação, utilizando correio eletrônico.

A comunicação com os leitores pode ser instantânea. Segundos após o envio os leitores já poderão estar visualizando seu e-mail marketing. A resposta pode vir na mesma velocidade, ou seja, é uma forma de comunicação que pode gerar resultados quase que instantaneamente.

As 12 principais vantagens do e-mail marketing

1. Grandes economias de custos

O uso de e-mail marketing permitirá a sua empresa  reduzir custos em cada etapa da realização de sua campanha. Com uma ferramenta adequada pode ganhar eficiência e competitividade rapidamente. Os serviços que reduzem ou eliminam os custos são os seguintes:

  • Manipuladores de marketing direto
  • Impressoras
  • Criatividade em agências de publicidade
  • Data Broker

2. Reduzir o tempo

Usando uma ferramenta profissional, você terá eficiência na gestão comercial. Comunicação tradicional exige um mínimo de planejamento de marketing duas a três semanas. Enviar e-mail pode reduzir tempo de espera de forma dramática:

  • Execução imediata
  • Com prazos de entrega / envio imediato
  • Com ciclos de frequência incomparáveis

3. Formatos flexíveis

O e-mail marketing oferece a capacidade de configurar todas as formas manifestadas em comunicação e gestão de negócios da empresa:

  • Revista Eletrônica
  • Uma notícia
  •  Oferecer produtos ou serviços
  • Pesquisas
  • Convites para eventos
  • Assinaturas

Mas, além disso, a flexibilidade do tratamento do conteúdo não é menos importante. A diversidade de clientes e formas de nos comunicar força a  incluir diferentes formatos de arquivo ou elementos adicionais. O e-mail marketing é a ferramenta que melhor se adaptar a diferentes formatos para o receptor da informação.

4. A personalização

Uma personalização feita corretamente garante o sucesso de qualquer ação e reduz o custo, porque elimina o custo de itens não caixa.

5. Um meio totalmente direto

A recepção é feita apenas pela pessoa sujeita a comunicação. Outros meios não impedem a recepção de informação, mas invariavelmente passa através de filtros que impedem ou atrasam a correta recepção do destinatário.

6. Não há limites para a quantidade de informações

O processamento digital permite que o volume de informações enviadas aos seus destinatários não seja um problema e torna esta informação também estruturada de forma que a leitura é intuitiva e fácil de manusear.

7. Investimento mínimo

As empresas não precisam de grandes investimentos para lançar uma campanha de e-mail marketing, porque este método:

  • Remove os custos fixos de realização.
  • Menor custo por impacto.
  • Permite conhecer e gerenciar os custos confortavelmente.

8. Universalidade

O e-mail marketing oferece a possibilidade de contato imediato com qualquer parte do mundo, independentemente das diferentes condições de cada país (complexidade do gerenciamento de múltiplas taxas de comunicação, meios de usar, modos de  transmissão e especialmente gestão de tempo). É um atributo essencial do e-mail, que procura servir os fins de marketing direto.

Não há nenhum outro meio que permita a universalidade de custo extraordinariamente baixo.

9. Mensagem  proativa

A diferença de fórmulas como o banner ou apenas a Web, que são reativas porque exigem a ação do receptor, o e-mail gerido com ferramentas profissionais dá proatividade no receptor. Ou seja, o e-mail marketing atua sobre o receptor, sem esperar por sua reação.

10. Meio não intrusivo

Receber uma comunicação desejada faz com que não seja intrusiva, desde que siga uma das regras de ouro da nova comunicação online:. Entregas são feitas apenas para os destinatários que assim a desejarem.

11. Abrir canais de diálogo com os destinatários das campanhas

Coloque uma ordem, uma atualização de segurança, fazer uma reclamação, respondendo a um formulário, solicitar informações sobre um produto ou serviço, de pedido de retirada de produtos, são diariamente tarefas que não são vistas em campanhas de e-mail marketing.

O e-mail marketing permite resposta imediata ou, pelo menos, mais rápido e mais confortável. A resposta é um simples, pois está a um clique do mouse.

12. Medir resultados de forma eficaz

Esta é a polêmica eterna. A incapacidade de medir com precisão os resultados não permite conhecer a ciência certa se o investimento tem tido êxito ou o quanto obteve os resultados pretendidos. E o que é mais grave, impede qualquer processo de melhorar para afinar todos e cada um dos elementos da comunicação: alvo, segmentações, conteúdos de comunicação.

As ferramentas de e-mail marketing permitem seguir com precisão e em tempo real os resultados de uma campanha em sua totalidade, das comunicações enviadas, e o processamento e tabulação de resultados para análises de forma automática e imediata.

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