Se no mundo ~real~ a depressão afeta mais de 120 milhões de pessoas, na internet esse número aumenta 99,9%. Basta reparar na quantidade de perfis e páginas depressivas nas nossas redes sociais, tem muita, mas muita gente na bad.
Mas, pelo menos na websfera, ser da depressão tem lá suas vantagens. Por aqui, a galera enfrenta a negatividade com muito bom humor, no maior estilo tá no inferno abraça o capeta. Então, chegou a hora de selecionarmos as top páginas deprês do facebook:
Na onda do hipsterismo, a página mostra pílulas irônicas sobre esse mondinho muóderno em que vivemos.
A página diz ser baseada em dramas reais. Quer alguma coisa mais depressiva do que isso?
Uma singela homenagem a querida Classe Média que carrega esse país nas costas e sofre tanto.
Entrar no lance da depressão na web é tendência. Se ainda não entrou, você só pode ser poser!
Galera dos games fica o dia inteiro tentando passar de uma parte e não consegue. Assuma sua derrota e vá dormir. Ou vá chorar na página Videogame da Depressão.
Para os compañeros que revolucionam o sábado lendo o manifesto comunista até o amanhecer.
A página faz parte da série profissão + depressão que rola pra caramba no ~feice~. Afinal, nada melhor do que reclamar um tanto quanto da rotina do dia a dia.
Além dos médicos deprimidos, outras profissões também entraram na onda. Tem jornalistas, enfermeiros, programadores, advogados, psicólogos, pedagogos, biólogos, químicos, administradores, social medias, filósofos, públicitários, historiadores, fotógrafos, designers, farmacêuticos, geógrafos, blogueiros, galera da educação física, computação … vixe, tem muito mais gente aqui.
A gente já tinha te falado dessa página no top 13 páginas de memes do Facebook. Essa coruja é um poço de negatividade, só que com muita ironia, é claro.
E, por fim, mas não menos importante, a página que originou essa história toda de depressão na internê brasileira. O fracasso cãozinho em forma de like.
E aí manolo, qual página da depressão você mais curte? Manda pra gente nos comentários o/