Atavist, uma revista digital vencedora de diversos prêmios de jornalismo online, acaba de apresentar um redesign completo de seu site e também uma nova plataforma de publicação para web.
Para os adoradores do Medium e sua experiência de publicar online com visual bonito e sem segredo, Atavist é uma boa alternativa. A plataforma atende todos os públicos, desde quem apenas quer um canto na web para chamar de seu até projetos de marcas e equipes maiores que demandam estrutura.
O objetivo do Atavist é ser fluido, intuitivo, simples de criar e bonito de ver.
Há diferentes níveis de uso, do mais básico (gratuito) até o mais completo, voltado para empresas que necessitam de múltiplos usuários, suportes, acesso aos códigos, personalização e métricas ($250/mês).
Os temas e efeitos pré-formatados para textos, estruturas e templates para o site facilitam a vida. Por exemplo, você pode escolher publicar conteúdos usando determinada fonte e com navegação estilo parallax. Basta arrastar o bloco equivalente a essa função para sua janela de trabalho. O mesmo processo prático se repete para adicionar um gráfico interativo, um áudio via SoundCloud, imagens e assim por diante.
O conteúdo pode ser publicado em formatos web, aplicativo para smartphone ou tablet e também ebook Kindle.
Veja aqui alguns exemplos de projetos publicados com Atavist.
O projeto foi premiado por contar histórias multimídias usando a experiência de múltiplos aparelhos e formatos.
Atavist foi criada em 2011 com a missão de produzir conteúdo de qualidade para a web, retomando aquelas longas histórias e matérias, que se expandem para diversos outros formatos de conteúdo. Sua monetização (ainda em uso) é feita a partir de assinatura mensal ou compra avulsa de artigos para leitura.
Com esta nova plataforma de publicação, Atavist entra na disputa de meios que oferecem ferramentas poderosas aos usuários que querem publicar seus conteúdos com visual bonito, de forma prática, prazeirosa, e sem a necessidade de programar uma linha de código.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie