De acordo com o The Next Web, desde ontem o Twitter liberou pra alguns poucos sortudos (ou não?) usuários a possibilidade de eles baixar todos (TODOS MESMO, DESDE O PRIMEIRO) os tuites já tuitados na ~rede de microblogs~.
Desde que o mundo digital é o mundo digital e a gente tem despejado loucamente nossas vidas em sites, redes sociais ou “Clouds”, o fantasma do “E-seu-eu-perder tudo-quero-fazer-back up” tem nos assolado. No Twitter não é diferente. Faz tempo que a possibilidade de baixar nossos tuites é um dos itens mais aguardados pelos usuários da rede. Porém, agora que ele está disponível, muita gente tem se perguntando sobre a real necessidade de ter todo esse histórico (muitas vezes vergonhoso).
Não sei vocês, mas eu não capricho muito nas minhas estreias em redes sociais… geralmente posto qualquer coisa só pra marcar presença, garantir o nickname e então fico no aguardo pra ver se aquela rede vai pegar mesmo e se vale a pena continuar.
Bom, mas tudo isso é divagação. Se você quer ver se você já foi contemplado com a Dádiva do Back Up de Tuites, basta acessar os “settings” da sua conta e procurar por “Your Twitter Archive”. Se você tiver essa opção, clica aí que o Twitter vai gerar um arquivão gigante de back up pra você e, quando estiver prontinho, te mandará um email com um arquivo zipado que conterá todos os seus tuites em formato de calendário.