O Banksy está ativo essa semana em Los Angeles, mas a última intervenção foi em um outdoor na Sunset Boulevard que causou discordancia entre a dona da placa, a CBS, e a anunciante que pagou pela veiculação.
Com um Mickey bêbado e uma Minnie fumando – substância ilícita, certamente – o anúncio da The Light Group, controladora de diversos restaurantes e clubes de Los Angeles, foi “atacado” por Banksy e rapidamente se tornou um atração na cidade.
Só que em pouco tempo a CBS Outdoor tratou de arrancar a placa do lugar, e segundo testemunho dos funcionários, chegaram a receber ofertas de até 10 mil dólares pela obra no momento em que estavam retirando o anúncio.
Um porta-voz da The Light Group declarou que ficaram furiosos com a atitude da empresa de mídia exterior. Segundo ele, a CBS tem claramente zero apreciação por arte: “O outdoor é nosso, não deles. Ficamos lisonjeados por Banksy ter atingido nosso anúncio – isso foi épico.”
O documentário de Banksy, “Exit Through the Gift Shop”, está concorrendo ao Oscar, onde ele ironicamente faz piada com o fato de tornar qualquer coisa valiosa com intervenções.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie