A Ideiasnet – fundo de venture capital brasileiro, negociado na BM&F Bovespa, investidor em empresas de tecnologia de crescimento acelerado, acaba de comunicar a aquisição da sua empresa de portfolio Bolsa de Mulher pelo grupo de mídia digital Batanga Media. Bolsa de Mulher, o grupo de internet voltado para o público feminino líder no Brasil, irá se juntar à crescente família de propriedades de mídia digital e “ad networks” da Batanga Media.
Focada em soluções para mulheres, o grupo Bolsa de Mulher conta com 9,5 milhões de usuárias cadastradas e tem propriedades de conteúdo multiplataforma, rede social, serviços, e-commerce, mobile e pesquisa de mercado. A Ideiasnet se tornará sócio minoritário significativo [da Batanga Media] ao lado dos investidores americanos H.I.G. Capital, Tudor Ventures e HarbourVest Partners.
Bolsa de Mulher entra para o portfólio de sites premium, aplicativos de smartphones e plataformas de mídia social da Batanga Media. Juntos, esses serviços atingem 150 milhões de visitantes únicos por mês nos Estados Unidos e na América Latina. A empresa Batanga Media, líder no mercado hispânico dos Estados Unidos, tem expandido seu alcance por toda América Latina, incluindo operações no México, Colômbia, Chile, Venezuela, Argentina e Brasil. A inclusão da empresa Bolsa de Mulher, sediada em São Paulo, complementa as suas propriedades em música, entretenimento e estilo de vida feminino detidas e operadas por Batanga Media, além de reforçar o comprometimento da Batanga Media com o mercado Brasileiro.
“Bolsa de Mulher é uma das marcas mais fortes da internet no Brasil. Acreditamos que essa aquisição reúne um grupo singular de acionistas, administradores de calibre e recursos de mídia que ajudará a posicionar Batanga Media como um líder em mídia digital no Brasil”, afirma Sami Haddad, CEO e Diretor de Relações com Investidores da Ideiasnet.
Com essa aquisição, a Ideiasnet continua reforçando uma estratégia de maior dinamismo na administração do seu portfolio, com ênfase no investimento em empresas de rápido crescimento dos setores de Internet e tecnologia, sempre atenta a oportunidades de fusão e liquidez.
Sobre Bolsa de Mulher
Bolsa de Mulher é o destino online feminino líder no Brasil que atende às necessidades do público feminino através de comunidades online e conteúdo sobre Beleza, Dietas e Bem Estar, Notícias e Fofocas, Astrologia, Bebês, Jogos, Relacionamentos, Compras e Trabalho. Bolsa produz e distribui conteúdo voltado para o público feminino em diversos formatos, para mídias online e tradicionais.
Sobre Batanga Media
Batanga Media é a maior empresa independente de mídias sociais e conteúdo digital para a comunidade Hispânica e Latino Americana pelo mundo. As suas marcas digitais incluem Batanga.com, LolaSabe.com, Hoyenfutebol.com, iMujer.com e Metroflog.com e conectam, informam e entretêm o público digital dos mercados emergentes das Américas. A partir dessas marcas e de uma extensa rede de parceiros premium, Batanga Media oferece aos anunciantes uma gama de serviços digitais que atingem e envolvem seu público, entregando resultados mensuráveis. Fundada em 1999, Batanga Media tem sua matriz em Miami, Flórida, e opera em 14 países, entre eles Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, México, Panamá, Peru, Uruguai e Venezuela.
Sobre a Ideiasnet
A Ideiasnet S.A. (IDNT3) é uma companhia de venture capital, que adquire participações diretas e indiretas em companhias do setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT) no Brasil, America Latina e Israel. A Companhia participa (i) em empresas de maior porte, com posição de liderança em seus segmentos de mercado, e (ii) em empresas em estado inicial de desenvolvimento que têm significativo potencial de ganhar escala e atingir uma posição de liderança em seus respectivos segmentos de atuação. Entre seus investidores, encontram-se o Grupo EBX, Liberty Media e Lorinvest.