É isso mesmo o que você leu no título deste post. Um grupo de 54 estudantes do programa de Diretor de Arte Interativa do Hyper Island, na Suécia, desenvolveu um código que “traduz” a música em receitas personalizadas de almôndegas (suecas, piada pronta para um desenho do Pica-Pau).
Diferentemente de serviços como o Turntable Kitchen e o Vinyl Me, Please, que harmonizam a música com alimentos e bebidas, o Beatballs usa o ritmo, harmonia, melodia e humor, entre outros elementos, para criar receitas que permitam que você não apenas ouça a sua música favorita, mas também descubra qual seria o sabor dela.
E para quem quiser testar, no site da Beatballs é possível fazer uma busca das músicas que já foram transformadas em receitas.
A grande sacada, entretanto, é que os criadores do aplicativo agora querem transformar o protótipo da Beatballizer – uma máquina de fazer almôndegas a partir das músicas – em um eletrodoméstico presente nas cozinhas ao redor do mundo. Para isso, eles estão tentando financiar o projeto via Kickstarter. O valor pedido é US$ 350 mil, até dia 8 de outubro.
Será que a ideia vai virar?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie