As empresas brasileiras já descobriram a importância do relacionamento virtual com consumidores, mas ainda não sabem como utilizar a web para estreitar esse relacionamento e agregar valor ao negócio. No dia 4 de junho, terça-feira, a partir das 19h, a IBS Business School/Fundação Getulio Vargas (IBS/FGV) promove, gratuitamente, o “Fórum de Marketing Digital”, na Avenida Prudente de Morais, 444, bairro Cidade Jardim.
O fórum será mediado pelo coordenador do MBA em marketing digital da FGV/IBS, Nino Carvalho, e apresentará duas palestras ministradas pelos especialistas Nelson Leoni e Jesper Rhode, ambos professores do curso e ícones do mercado digital no Brasil. As palestras abordarão a visão de especialistas sobre o atual cenário brasileiro do mercado de comunicação e marketing digital, apontando as principais tendências e inovações na área e ensinando como maximizar as oportunidades em um ambiente cada vez mais dinâmico.
Na palestra “Redes sociais nas instituições públicas e privadas”, Nelson Leoni mostrará que qualquer tipo de instituição deve construir sua imagem no ambiente web, embasada pela excelência no atendimento, elaboração e gerenciamento de produtos e serviços para superar as expectativas dos seguidores. Ele abordará como o ambiente digital permite criar plataformas contínuas de interação que engajam o público, em vez de simplesmente o atingirem, fato que moldou a atuação individual nas redes sociais. O especialista explicará o conceito de e-cidadão, criado para designar esse comportamento das pessoas enquanto internautas. “Diante da abundância do ambiente web e o excesso de inovação, os internautas se tornaram donos dos próprios universos para exercerem o papel como cidadão e se relacionarem com as empresas como clientes no meio digital. O e-cidadão é esse perfil infiel a marcas, mais exigente, que busca encantamento e está inclinado a reclamar quando algo não o agrada”, define.
Na palestra “Pegadas digitais”, Jesper Rhode falará sobre como é possível transformar as infinitas informações dispersas na web em dados estratégicos para uma empresa. Ele afirma que o desafio das empresas é entenderem o contexto atual da web e usarem as estratégias adequadas para seguirem as pegadas digitais deixadas pelos internautas para conquistarem, cativarem e fidelizarem os consumidores. “A rede social se tornou colaborativa e os internautas têm voz ativa e contribuem diretamente para o sucesso ou fracasso de uma marca.”, ressalta Rhode.
O fórum acontece na unidade Cidade Jardim da IBS Business School e as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Mais informações pelo site www.ibs.edu.br e pelo telefone (31) 2122-3203. Após as palestras será aberto espaço para debater como o mundo digital afeta o relacionamento entre organizações e seus públicos.
Via Zoom Comunicação.
O post Belo Horizonte recebe evento gratuito sobre marketing digital apareceu primeiro em Blog Mídia8! » Comunicação digital e redes sociais.