A BlackBerry apresentou, ontem, seus novos smartphones com o sistema BlackBerry 10: o Z10 e o Q10. Eles já começam a ser vendidos nesta semana no Reino Unido, e chegam aos Estados Unidos em meados de março esma data prevista para lançamento brasileiro, aliás.
Segundo a Reuters, a BlackBerry está conversando com todas as operadoras nacionais e espera contar com o apoio delas para emplacar os novos smartphones — e, neste momento, eles precisam de todo o apoio que puderem. João Stricker, diretor geral das operações brasileiras, disse que não a BlackBerry ainda não tem uma data fechada, mas que as vendas devem começar após meados de março. Na América Latina, o primeiro país a receber o Z10 e o Q10 será a Venezuela, a partir do dia 12 de março.
Além do foco nas operadoras, onde aparelhos high-end saem mais facilmente, a BlackBerry também apostará no mercado mais simples. Futuros aparelhos mais humildes com BlackBerry 10, quando lançados, aparecerão no varejo nacional. Stricker garantiu que o Brasil receberá todos os modelos com BlackBerry 10. [Folha]