A dica de hoje foi enviada por Gustavo Nogueira.
Foco nos relacionamentos – ok, muito bonito. Tá, mas e aí? Como colocar isso na prática? Bem, você já pensou em focar a solução nas pessoas que lidam diretamente com os seus clientes?
1- Se o colaborador ganha mal, o que você pode fazer: aumentar o salário dele? Ou buscar um novo perfil onde o salário oferecido pela empresa irá atender as expectativas?
2- Se seu funcionário mora longe, você não deveria evitar pessoas que gastem 4 horas por dia “viajando” para chegar até a sua empresa? Ou então, que tal oferecer turnos com horários diferenciados, permitindo que seus colaboradores transitem pela cidade fora do horário de trânsito pesado?
3- Carga de trabalho excessiva? Que tal recompensá-lo com escalas de folga em dias com previsão de menor movimento na empresa?
4- Chefe chato? Demita o chefe! Uma pessoa em função de liderança na sua empresa, deve saber agir e liderar seu time. E quem ocupa posição de liderança, pela posição em si, já deve almejar vôos mais altos e se comportar de acordo com seus objetivos. Substituir o chefe por um líder trará grandes progressos à sua empresa, pode acreditar.
5- Clientes detestáveis? Na maioria dos casos, o cliente não é detestável à toa. É simplesmente um reflexo do mau atendimento que você está oferecendo a ele.
–
Para ver mais dicas sobre como ter uma boa equipe de atendimento ao cliente, não deixe de ver nossa sessão de Bom Atendimento.
Se quiser dicas diárias sobre como surpreender seu cliente, assine nosso RSS ou siga-nos no Twitter: @empreendemia.
————————————————————
Veja também:
- Bom atendimento: 3 dicas para melhorar o relacionamento com o cliente
- 6 rápidas dicas de atendimento ao cliente
- Bom atendimento: Cultive aliados para complementar seu serviço