Entre os cases mais criativos e inovadores de mídia – que, para Cannes, significa também entender o público alvo e implementar com sucesso uma estratégia através de diversos canais – o Brasil é representado em 9 dos 92 leões. Entre eles, os quadrinhos carecas do GRAACC, campanha que também foi reconhecida nas categorias PR e Promo&Activation, e os adesivos da beleza da Dove.
O destaque do Grand Prix ficou com a campanha Happy ID, da Coca Cola, mas a Selfie do Oscar, protagonizada por Ellen DeGeneres e um bom punhado de estrelas de Hollywood, levou um leão de prata.
Confira abaixo todos os premiados de Media – os brasileiros aparecem em destaque.
Grand Prix
‘Happy Id’, da Mccann Lima para a The Coca-Cola Company (Peru)
Ouros
‘Magic Of Flying’, da Ogilvyone London para a British Airways (Reino Unido)
‘Kan Khajura Tesan’, da Phd India Mumbai / Lowe And Partners Worldwide Mumbai para a Hindustan Unilever (India)
‘Nivea Sun Kids – Protection Ad.’, da Fcb Brasil São Paulo para a Nivea (Brasil)
‘Magic Of Flying’, da Ogilvyone London para a British Airways (Reino Unido)
‘Luna Corona’, da Cramer Krasselt Chicago para a Constellation Brands (Eua)
‘Happy Id’, da Mccann Lima para a The Coca-Cola Company (Peru)
‘A Rainbow For The Rainbow Nation’, da Fcb África Do Sul Johannesburg para a Coca-Cola África Do Sul (África Do Sul)
‘The World’S First All-Lego Ad Break’, da Phd London para a Warner Bros. (Reino Unido)
‘Bank Job’, da Fcb New Zealand Auckland para a Brothers In Arms (New Zealand)
‘Kan Khajura Tesan’, da Phd India Mumbai / Lowe And Partners Worldwide Mumbai para a Hindustan Unilever (India)
‘The World’S First All-Lego Ad Break’, da Phd London para a Warner Bros. (Reino Unido)
‘Sweetie’, da Lemz Amsterdam para a Terre Des Hommes Netherlands (The Netherlands)
‘The Beats Pills’, da R/Ga London / R/Ga Los Angeles, Ca para a Beats By Dr. Dre (Reino Unido)
‘The Social Swipe’, da Kolle Rebbe Hamburg para a Bischöfliches Hilfswerk Misereor (Alemanha)
‘A Rainbow For The Rainbow Nation’, da Fcb África Do Sul Johannesburg para a Coca-Cola África Do Sul (África Do Sul)
‘Very Good Manners’, da Cheil Polônia Warsaw para a Polish Red Cross (Polônia)
’18Th Zone Embassy’, da Omd Guatemala / Bbdo Guatemala para a Fritolay (Guatemala)
‘Trojan Mailing’, da Jung Von Matt Stuttgart para a Dhl (Alemanha)
‘Fuck The Poor’, da Publicis London para a The Pilion Trust (Reino Unido)
‘The Grand Theft’, da Ogilvy & Mather Vienna para a Reed Exhibitions Vienna (Austria)
‘Luna Corona’, da Cramer Krasselt Chicago para a Constellation Brands (Eua)
‘Live Test Series’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg para a Volvo Trucks (Suécia)
‘Bald Cartoons’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Graacc (Brasil)
https://www.youtube.com/watch?v=zmUf7OJD5n0
‘Oscars Selfie’, da 72Andsunny Los Angeles, Ca para a Samsung Telecommunications America (Eua)
‘The Fading News’, da TbwaIstanbul para a Radikal (Turkey)
‘Bentley Burial’, da Leo Burnett Tailor Made São Paulo para a Abto – Brasilian Association Of Organ Transplantation (Brasil)
‘If We Made It’, da Starcom Mediavest Group New York / Droga5 New York para a Heineken (Eua)
‘Nivea Sun Kids – Protection App’, da Fcb Brasil São Paulo para a Nivea (Brasil)
‘Nivea Sun Kids – Protection For Children’, da Fcb Brasil São Paulo para a Nivea (Brasil)
‘Live Test Series’, da Forsman & Bodenfors Gothenburg para a Volvo Trucks (Suécia)
‘The Smart Phone Line’, da Colenso Bbdo Auckland para a Samsung New Zealand (New Zealand)
‘Ifc Presents The Spoils Of Babylon’, da Fallon Minneapolis / Ifc New York City, Ny para a Ifc (Eua)
’18Th Zone Embassy’, da Omd Guatemala / Bbdo Guatemala para a Fritolay (Guatemala)
‘Why Bring A Child Into This World?’, da David Buenos Aires para a Unilever (Argentina)
‘The Social Swipe’, da Kolle Rebbe Hamburg para a Bischöfliches Hilfswerk Misereor (Alemanha)
‘Bentley Burial’, da Leo Burnett Tailor Made São Paulo para a Abto – Brasilian Association Of Organ Transplantation (Brasil)
‘Transavia – Ebay’, da Les Gaulois Puteaux para a Transavia (França)
Bronzes
‘Sky News Arabia ‘Now And From Everywhere”, da Um Dubai para a Sky News Arabia (United Arab Emirates)
‘Radiometries’, da Sancho Bbdo Bogotá para a Exito Group (Colombia)
‘Rescue Radio, The Rescue Continues’, da Memac Ogilvy Dubai para a Sawa Mninjah (United Arab Emirates)
‘Raising Voices’, da Ogilvy & Mather Argentina Buenos Aires para a Colegio Las Lomas Oral (Argentina)
‘Pocari Music Player’, da Dentsu Tokyo para a Otsuka Pharmaceutical (Japan)
‘Chronicles Of Threats’, da Saatchi & Saatchi Belgrade para a Osce Representative On Freedom Of The Media/Commission For The Investigation Of Murders Of Journalists (Serbia)
‘Blowing In The Wind’, da Åkestam Holst Stockholm para a Apotek Hjärtat (Suécia)
‘Have A Seat’, da Jwt Amsterdam para a Nestlé (Holanda)
‘Eternal Seat’, da Maruri Grey Guayaquil para a Ecuadorian Futbol Association (Equador)
‘Rice-Code’, da Hakuhodo Tokyo para a Inakadate Village (Japão)
‘Dill – The Restaurant.’, da Ingo Stockholm para a Lidl (Suécia)
‘Aussie Builders’, da Clemenger Bbdo Melbourne para a Mars Australia (Austrália)
‘Dupe’, da Ogilvy Melbourne para a Yarra Valley Water (Australia)
‘Pay Per Laugh’, da The Cyranos Mccann Worldgroup Europe Barcelona para a Teatre Neu (Espanha)
‘Face To Friends’, da Publicis Conseil Paris para a Nestlé (França)
‘Banana Republic’, da Iris Worldwide Indonesia Jakarta para a Banana Republic (Indonesia)
‘Fiat Live Store’, da Agênciaclick Isobar São Paulo para a Fiat (Brasil)
‘Milka Last Square’, da Buzzman Paris para a Mondelez International (França)
‘Animal Strike’, da Ddb Group New Zealand Auckland para a Paw Justice (Nova Zelândia)
‘Message Barter’, da Ogilvy & Mather India Mumbai para a The Akanksha Foundation (India)
‘’The Beauty Patch’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Unilever (Brasil)
‘Travel Your Tweet Interesting’, da Ogilvy & Mather London para a Expedia (Reino Unido)
‘#Esurancesave30′, da Starcom Mediavest Group Chicago / Leo Burnett Chicago para a Esurance (Eua)
‘Safe Driving Program’, da Leo Burnett Sydney para a Samsung (Australia)
‘Pay Per Laugh’, da The Cyranos Mccann Worldgroup Europe Barcelona para a Teatre Neu (Espanha)
‘Pass The Ball’, da Sra. Rushmore Madrid para a Vodafone (Espanha)
‘Almost Identical’, da Del Campo Saatchi & Saatchi Buenos Aires para a Mondelez International (Argentina)
‘The Legendary Posters’, da Starcom Mediavest Group Amsterdam / Wieden+Kennedy Amsterdam para a Heineken (Holanda)
‘Broken Liver’, da Maruri Grey Guayaquil para a Nature´S Garden (Equador)
‘Milka Last Square’, da Buzzman Paris para a Mondelez International (França)
‘The Bottled Walkman’, da Fcb New Zealand Auckland para a Sony New Zealand (Nova Zelândia)
‘Anz Gaytms’, da WhybinTbwa Group Melbourne para a Anz (Australia)
‘The Loss Generator’, da Um Stockholm / Le Bureau Stockholm para a Sbab (Suécia)
‘My Bank My Space’, da Jwt San Juan San Juan para a Banco Popular De Puerto Rico (Porto Rico)
‘Real Life’, da Ogilvy França Paris para a Allianz (França)
‘Movie Emoji’, da Ogilvy & Mather Singapore para a Singtel (Singapore)
‘Ghita – The Social Shepherd’, da Um Romania Bucharest / Bv Mccann Erickson Romania Bucharest para a Vodafone Romania (Romania)
‘Travel Your Tweet Interesting’, da Ogilvy & Mather London para a Expedia (Reino Unido)
‘Literacy Store’, da Leo Burnett Chicago para a Mcdonalds (Eua)
‘The Book That Made Me’, da Omd Uk London para a Waterstones (Reino Unido)
‘I See Fries’, da Ddb Sydney para a Mcdonalds (Australia)
‘The Fading News’, da TbwaIstanbul para a Radikal (Turquia)
‘We Were There’, da Sid Lee Paris para a Bnp Paribas (França)
‘The Street Store’, da M&C Saatchi Abel Cape Town para a The Haven Night Shelter (África Do Sul)
‘Banana Republic’, da Iris Worldwide Indonesia Jakarta para a Banana Republic (Indonesia)
‘Dupe’, da Ogilvy Melbourne para a Yarra Valley Water (Australia)
‘Searching For Hearts – Ponle Corazón’, da Media Connection Bpn Lima / Fcb Mayo Lima para a Fundación Peruana De Cancer (Peru)
‘Raising Voices’, da Ogilvy & Mather Argentina Buenos Aires para a Colegio Las Lomas Oral (Argentina)
‘Bald Cartoons’, da Ogilvy Brasil São Paulo para a Graacc (Brasil)
‘The Smart Phone Line’, da Colenso Bbdo Auckland para a Samsung New Zealand (Nova Zelândia)
‘The Spoils Of Babylon Premiere’, da Fallon Minneapolis / Ifc New York City, Ny para a Ifc (Eua)
‘Whatever Happens Integrated Campaign’, da Bbdo New York para a Anheuser-Busch (Eua)
‘We Were There’, da Sid Lee Paris para a Bnp Paribas (França)
‘The First Aids-Free Generation’, da Starcom Mediavest Group Chicago / Hill Holliday Boston para a Bank Of America (Eua)
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie